queimaduras
- BRUNOLUCIO939
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradecimentos: 10 vezes
- Contato:
queimaduras
Eu tenho uma sarra hibrida que comprei no Ono mas ela esta sob luz artificial e esta com queimaduras meio avermelhadas no meio das armadilhas e hoje reparei que a folhinha do topo da armadilha também esta ficando assim.Isso é normal
PS.: não posso postar fotos pois estou sem câmera
Desde já agradeço
PS.: não posso postar fotos pois estou sem câmera
Desde já agradeço
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Depende, pode ser várias coisas e também não ser nada, mas sem imagens fica difícil, quiçá impossível determinar qual o problema com exatidão. Tente conseguir uma câmera com um amigo e faça algumas fotos e poste aqui para que possamos dar um parecer final sobre esta questão.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Não parece-me uma boa idéia cultivar Sarracenia sob iluminação artificial.BRUNOLUCIO939 escreveu:... ela esta sob luz artificial e esta com queimaduras meio avermelhadas no meio das armadilhas
Reforço o pedido de fotos.
Abç
- BRUNOLUCIO939
- Membro ativo (2)
- Contato:
MarcielS escreveu:Não parece-me uma boa idéia cultivar Sarracenia sob iluminação artificial.
amanhã irei postar fotos mas qual o risco ou problema da iluminação artifcial
- MarcielS
- Membro ativo (5)
Bom,
Sarracenia cresce sob sol pleno e depende disso para sintetizar os nutrientes que precisa. Este gênero sofre muito rápido com a falta de luz adequada.
Além disso, algumas espécies/hibridos tem folhas carnivoras (jarros) que chegam a mais de um metro de altura. O que torna impraticavel o cultivo sob iluminação artificial.
Dá para manter quando seedlings pequenos, mas é um gênero que cresce rápido.
Abç
Sarracenia cresce sob sol pleno e depende disso para sintetizar os nutrientes que precisa. Este gênero sofre muito rápido com a falta de luz adequada.
Além disso, algumas espécies/hibridos tem folhas carnivoras (jarros) que chegam a mais de um metro de altura. O que torna impraticavel o cultivo sob iluminação artificial.
Abç
- BRUNOLUCIO939
- Membro ativo (2)
- Contato:
tentarei deixa-la na minha janela o ruim é que o tempo aqui é meio doido e minha gata adora deitar em cima do vaso de plantas já perdi um vaso cheio de coentro por causa dela mas irei ver oque posso fazer obrigadoMarcielS escreveu:Bom,
Abç
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
MarcielS escreveu:...mas é um gênero que cresce rápido.
Estranho, pois os seedlings que estão aqui não vão pra frente e olha que ficam expostos a 8 horas de Sol pleno . Estou quase perdendo a S. rubra ssp. gulfensis, pois só me restaram 3 plantinhas . A S. leucophylla tem um monte, mas tudo nanica .
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
Rodrigo,
A rubra gulfensis não é das Sarras 'grandonas' e não gosta de temperaturas muito altas. Separei o rizoma da minha (r.gulfensis) em três mudas no início da primavera passada, e durante todo esse período até agora as tres travaram o seu desenvolvimento. O crescimento dela não se compara ao da leucophilla.
Na mesma época separei também minhas leucophillas, mas diferentemente da rubra elas continuaram vigorosas e crescendo. Agora estão preparando a floração.
Tente ampliar a exposição a luz complementando com iluminação artificial. Acredito que com este acrescimo as seedlings começem a crescer com mais vigor.
Abç
A rubra gulfensis não é das Sarras 'grandonas' e não gosta de temperaturas muito altas. Separei o rizoma da minha (r.gulfensis) em três mudas no início da primavera passada, e durante todo esse período até agora as tres travaram o seu desenvolvimento. O crescimento dela não se compara ao da leucophilla.
Na mesma época separei também minhas leucophillas, mas diferentemente da rubra elas continuaram vigorosas e crescendo. Agora estão preparando a floração.
Tente ampliar a exposição a luz complementando com iluminação artificial. Acredito que com este acrescimo as seedlings começem a crescer com mais vigor.
Abç
- marquinhoshgs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 23 vezes
Marciel, você sabe me dizer qual o tamanho máximo que a S. rubra gulfensis atinge? Como parte do dia vou deixá-la sob iluminação artificial, queria ter uma noção da altura máxima dela pra ver a viabilidade do projeto. Obrigado
- MarcielS
- Membro ativo (5)
-