Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Mauro, é exatamente o que o Marciel descreveu, pode-se cortar o tronco no meio uns 3cm e colocar pouco de musgo na rachadura e depois plantar, também funciona combinando os 2 métodos, descascar e fazer uma rachadura na ponta que será enterrada, só não sei ainda se é mais eficáz
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Gostaria de agradecer o tutorial, fiz conforme mostrado porem em vez do saco plastico usei uma caixa organizadora plastica. Com apenas duas semanas já vicou visível que estou no caminho certo, e gostaria de compartilhas com todos.
dener escreveu:Olá
Qual função das folhas cortadas? Faz alguma diferença ou é só para as estaquias não ficarem muito volumosas?
Abç
Olá Dener,
a remoção de parte das folhas é usada para reduzir a superfície de evaporação da estaca. Com isso se previne a perda de água.
Mas acredito que a redução do volume também seja um benefício, se pensarmos em produção em larga escala.
MarcielS escreveu:Ôpa, as gemas estão bem visíveis. E as estacas com ótima aparência.
Bacana Hélio.
A planta matriz é uma alata?
Abç
Olá essa é uma N. spotted, estão cada dia maior os brotos 5 de 5 ta bom para a primeira vez. A unica que não soltou broto foi a da ponta, ela continuou seu crescimento normal.
PS.: Ola passada mais uma semana, já ficou visível até a formação da primeira folha. Estou empolgado.