Dionaea com comportamento estranho
- Gujohn
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
Dionaea com comportamento estranho
Olá sou novo por aqui e também com o cultivo de dionaea. Bom minha dúvida é a seguinte, minha dionaea está ficando amarelada e algumas de suas armadilhas estão escurecendo, eu tenho colocado no seu prato apenas água deionizada, porém não consigo coloca-la no sol pois aqui em Joinville o sol é raridade. Mandarei imagens dela.
[thumbnail]https://imageshack.com/a/img600/8775/vc7z.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://imageshack.com/a/img18/5854/gito.jpg[/thumbnail]
Estariam elas precisando de um período de dormência? Eu comprei ela a quase um mês e ela estava normal ( verde) porém em um substrato composto basicamente por terra, então fiz a troca por musgo.
Obs: Meu gato conseguiu chegar até a janela e comeu umas bocas da minha planta...
[thumbnail]https://imageshack.com/a/img600/8775/vc7z.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://imageshack.com/a/img18/5854/gito.jpg[/thumbnail]
Estariam elas precisando de um período de dormência? Eu comprei ela a quase um mês e ela estava normal ( verde) porém em um substrato composto basicamente por terra, então fiz a troca por musgo.
Obs: Meu gato conseguiu chegar até a janela e comeu umas bocas da minha planta...
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
OI Gustavo.
Pelo aspecto das plantas e pelo seu relato acredito que seja falta de sol.
Todas as Droseraceaes precisam de prolongada exposição a luz direta do sol para que possam fotossintetizar os nutrientes que retiram das presas capturadas.
Quanto a dormência, é quase certo que não tiveram. Então prepare-se para fazê-las passar pela dormência neste inverno.
Abç
ps se realmente não houver como fornecer luz solar adequada, você pode complementar com luz artificial.
Pelo aspecto das plantas e pelo seu relato acredito que seja falta de sol.
Todas as Droseraceaes precisam de prolongada exposição a luz direta do sol para que possam fotossintetizar os nutrientes que retiram das presas capturadas.
Quanto a dormência, é quase certo que não tiveram. Então prepare-se para fazê-las passar pela dormência neste inverno.
Abç
ps se realmente não houver como fornecer luz solar adequada, você pode complementar com luz artificial.
- Edmax38
- Membro ativo (2)
- Agradecimentos: 15 vezes
Olá ,eu não sei bem mas se não me engano a dormencia ai no seu estado já acontece automatticamente no periodo do inverno!
Creio que não seja necessario fazer o procedimento de retira-la do substrato!
Agora no caso da iluminação tudo o que o Marciels falou é valido ate mesmo a iluminação artificial na falta do sol!
Creio que não seja necessario fazer o procedimento de retira-la do substrato!
Agora no caso da iluminação tudo o que o Marciels falou é valido ate mesmo a iluminação artificial na falta do sol!
“Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada!”
Edmund Burke
Edmund Burke
- Dimas Mascarello
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 137 vezes
Apela para luz artificial rapaz. Também estou nessa.
Minhas Dios estão na luz artificial e as Droseras pegando 3 horas de sol direto por dia só(o resto indireto). Mas estão indo muito bem.
Minhas Dios estão na luz artificial e as Droseras pegando 3 horas de sol direto por dia só(o resto indireto). Mas estão indo muito bem.
Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
É falta de Sol mesmo, caso não consiga expô-la a mais horas de luz solar direta terá que apelar para iluminação artificial ou então já pode começar a se despedir delas, pois as mesmas definharão até a morte.
Agora quanto a dormência, na cidade aonde reside faz frio o suficiente para que a mesma tire um "cochilo" sem que você tenha que se preocupar em induzir artificialmente este processo biológico nela.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Agora quanto a dormência, na cidade aonde reside faz frio o suficiente para que a mesma tire um "cochilo" sem que você tenha que se preocupar em induzir artificialmente este processo biológico nela.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Gujohn
- Membro ativo (1)
Vou tentar manter ela exposta a luz artificial mesmo, gostaria de saber que tipo de lampada vocês costumam usar, comecei hoje a coloca-la sob iluminação de uma lâmpada de 7 watts, acredito que não seja suficiente mas deixando bem próxima à luz ajudaria neste caso?
Agradeço pelas suas respostas.
Agradeço pelas suas respostas.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
Então,
7 é pouco. Troque por no minimo uma economica de 25 e mantenha a 15 cm do topo da planta.
Quanto mais luz tiver para fornecer melhor.
Abç
7 é pouco. Troque por no minimo uma economica de 25 e mantenha a 15 cm do topo da planta.
Quanto mais luz tiver para fornecer melhor.
Abç
- Gujohn
- Membro ativo (1)
Eu vou deixar a planta sob a luz da lampada de 7 watts por enquanto, andei pesquisando e encontrei algumas alternativas com lampadas de led com cores azul e vermelha. Não tenho certeza quanto a eficiência desse método mas seguirei procurando...
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- csmufo
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradecimentos: 8 vezes
Complementando o MarcielS, Gustavo: fiz um tópico relatando minha experiência com luz artificial, que tem sido muito boa, por sinal. Dá uma olhada! Abraço!
Luz artificial
Luz artificial
-