Olá, há alguns dias encomendei uma Drosera na floricultura, mas o maluco do vendedor ao invés de trazer-me a planta que pedi me trouxe uma Sarracenia. Aqui a foto:
[img]http://i1296.photobucket.com/albums/ag7/yago210/CAM00277_zpsda942c7b.jpg[/img]
A questão é :
1) É uma sarracênia alata ?
2) O substrato parece uma mistura de musgo Sphagnum + terra preta de floricultura + cascas de arvore e raízes trituradas. Devo trocar por sphagnum + areia?
3) Caso tenha que trocar o substrato qual a época certa ?
4) Em que mês ela entra em dormência o que devo fazer quando acontecer?
PS: Estou pensando em comprar sementes de nepenthes mas vi num site que elas não germinam se tiverem mais de 7 dias, é verdade?
abç
Yago Pagani
nova sarracenia
- Thveigas
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradecimentos: 6 vezes
Bela planta 
Não manjo muito de sarracenias, mas acho que posso dar uma ajudinha:
1- Parece um híbrido de sarracênia minor, provavelmente uma Sarracenia Minor x Purpurea x Psittacina (identificada por banzan)
2- olha, esse substrato é aquele difamado genérico de floricultura... Seria muito bom trocá-lo por sphagnum + areia.
3- Como falta 1 mês pro outono, não sei se agora é a época certa. Ao meu ver, você ainda pode realizar a troca de substrato.
4- Não tem um mês certo. Um sinal de que ela está entrando em dormência é que ela quase para totalmente o crescimento. Quando isso acontecer, você tem que retirá-la do vaso, colocar em um saco plástico e colocar na geladeira (é necessário cortar os jarros) deixando o substrato úmido, replantando depois de umas 8 a 12 semanas que ela voltará ao crescimento normal.
ps: as sementes de nepenthes vão ficando mais difíceis de germinar dependendo de quando foram colhidas, e lógico, quando mais novas, maior a chance de germinar. Ao meu ver, as sementes ainda tem boas chances de germinar depois de 1 ou 2 meses.
ps²: se eu cometi algum erro, por favor, peço que alguém me corrija, pois não conheço muito sobre sarracênias.
Abraços \o

Não manjo muito de sarracenias, mas acho que posso dar uma ajudinha:
1- Parece um híbrido de sarracênia minor, provavelmente uma Sarracenia Minor x Purpurea x Psittacina (identificada por banzan)
2- olha, esse substrato é aquele difamado genérico de floricultura... Seria muito bom trocá-lo por sphagnum + areia.
3- Como falta 1 mês pro outono, não sei se agora é a época certa. Ao meu ver, você ainda pode realizar a troca de substrato.
4- Não tem um mês certo. Um sinal de que ela está entrando em dormência é que ela quase para totalmente o crescimento. Quando isso acontecer, você tem que retirá-la do vaso, colocar em um saco plástico e colocar na geladeira (é necessário cortar os jarros) deixando o substrato úmido, replantando depois de umas 8 a 12 semanas que ela voltará ao crescimento normal.
ps: as sementes de nepenthes vão ficando mais difíceis de germinar dependendo de quando foram colhidas, e lógico, quando mais novas, maior a chance de germinar. Ao meu ver, as sementes ainda tem boas chances de germinar depois de 1 ou 2 meses.
ps²: se eu cometi algum erro, por favor, peço que alguém me corrija, pois não conheço muito sobre sarracênias.

Abraços \o
Editado pela última vez por Thveigas em 21 Fev 2014, 12:12, em um total de 2 vezes.
-