Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Concordo com a Fátima, tu com um recurso desses e deixando as plantas no sufoco. Bom, agora com esta "névoa" seu cultivo estará protegido da secura que estamos passando neste Verão.
Tô começando a sentir saudades do Inverno ...
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Paulo escreveu:E as minhas plantas que estão sendo cozidas dentro da estufa? O negócio vai de mal a pior.
Pegue duas garrafas PET de 2 litros, encha-as de água e aloque elas no freezer. Quando as mesmas congelarem basta colocar na estufa para diminuir a temperatura.
Obs.: Dependendo da situação talvez você tenha que ter mais de 2 garrafas para abaixar a temperatura da estufa.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Pois é amigos, eu contei vantagem antes do tempo e agora amargo a perda de algumas Pings devido ao excesso de calor. Nada que não possa recuperar, mas é duro ver a planta bonita num dia e no seguinte ela estar literalmente "derretida" no substrato .
Abs,
Rodrigo F. Costa
Ontem esse horário estava em 60%, hoje já acordei com 45%.... :\
Agora estou borrifando água sempre que posso, é esperar que a umidade de uma subida.
Putz Rodrigo, pena que perdeu algumas pinguiculas, espero que o tempo ai dê uma suavizada.
Abraços gente.
[font=Times New Roman]A flor do sonho, alvíssima, divina Miraculosamente abriu em mim, Como se uma magnólia de cetim Fosse florir num muro todo em ruína.[/font] (...)
[font=Arial]A flor do sonho, Florbela Espanca[/font]