Gabriel, após ver este tópico maravilhoso cheio de lindas PCs do RN e vários registros novos p/ o estado, eu fui forçado a me cadastrar aqui só para te agradecer e te dar os parabens!!
Cara, mto legal você ter achado tantas espécies em populações tão lindas. De cabeça, acho q G.filiformis e U.triloba pelo menos devem ser registros novos, mas U.costata e U.viscosa com certeza, essas são mto raras!
Aliás, apesar de eu já ter rodado mto atras de PCs pelo Brasil (RN incluso), eu nunca tive a sorte de ver U.resupinata nem U.viscosa na natureza. Acho q vou ter q planejar um tour pelo nordeste para ver todas essas plantas e locais maravilhosos q você, Caio, Dino e outros tem descoberto por aí nos últimos anos. Parabens a todos!
Abs,
Fernando
P.S. Meu colega Paulo Gonella me contou umas fofocas carnívoras de q foi fotografada "D.brevifolia" aí no litoral do nordeste. Fiquem de olho, eu acho q deve ser D.cayennensis...
P.P.S. POR FAVOR NAO SE ESQUEÇAM DE FAZER HERBARIO DE TODAS ESSAS ESPÉCIES!!! Isso é mto importante p/ registro oficial dessas plantas! Se precisarem de ajuda com isso, please perguntem, OK??
P.P.P.S. Adoro tbm a U.guyanensis, outra raridade, parabens!!
P.P.P.P.S. Caio, sobre a lista de Utrics do RN q você postou aqui, teria q verificar U.amethystina e U.longeciliata. A 1a pq esse grupo é uma loucura, mas a U.amethystina "TIPO" deve ocorrerno RN sim e o Paulo Baleeiro vai revisar tudo em breve, espero. Já a 2a deve ser uma identificação errada de U.simulans. Ah, e U.obtusa é sinônimo de U.gibba.
Portanto a lista do RN ficaria assim de acordo com o q vi neste post:
D.sessilifolia
G.filiformis
U.adpressa
U.amethystina
U.cornuta
U.costata
U.erectiflora
U.foliosa
U.gibba
U.guyanensis
U.juncea