Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Valeu Aloysio, geralmente vejo as flores desse cacto mas nunca mexo, e desta vez nem as vi... foi algum inseto.
Agora, essa mosca não fez diferença na flor da dormideira porque nenhuma foi polinizada, talvez precise de polinização cruzada ou então a mosca surrupiou todo o pólen, mas isso não é comum, sempre cai um aqui outro ali. Dá pra ver que ela tem pólen na asa e no abdome.
Que legal, então... já vi as sementes mas das 3 plantas que tenho só uma delas floresceu. Vou acompanhar as próximas, porque as primeiras daqui secaram e caíram mesmo. Obrigado Aloysio
Fátima, a mim também... plantei essa daí justamente pros meus sobrinhos brincarem com ela. rs Aloysio, as dormideiras produziram sementes... você estava certo
------------------------------------------------------------------------------------
Até que enfim vi a flor dessa planta. Ela precisa de polinização cruzada pra dar sementes e aqui só floresceu uma.
E não dura muito tempo também... vejam a quantidade de pólen!