pessoal ganhei de um amigo uma mudinha de utriculária, no qual há algum tempo ele encontrou num córrego aqui na minha cidade. Suspeito que seja a Utriculária Breviscapa. Podem me ajudar com sua Id?
E cuidados devo ter com ela? Substrato e etc?
Como veem na foto abaixo ela está em um copo d'agua sem substrato nem nada!
[img][/img]
Duvidas sobre Id e cuidados.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Para uma identificação precisa faz-se necessários fotos das flores, caso contrário nada feito
. Um close de suas armadilhas também seria bem vindo
.
Obs.: Utrics aquáticas não requerem substrato para prosperarem, basta apenas mantê-las em um recipiente contendo água da chuva ou destilada. Se possível coloque-a em uma beteira (espécie de aquário) junto com outras plantas aquáticas que garanto-lhe que ela irá se dar muito bem.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Obs.: Utrics aquáticas não requerem substrato para prosperarem, basta apenas mantê-las em um recipiente contendo água da chuva ou destilada. Se possível coloque-a em uma beteira (espécie de aquário) junto com outras plantas aquáticas que garanto-lhe que ela irá se dar muito bem.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Yuri_Gpi
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradecimentos: 82 vezes
Minha máquina não é muito boa. Mas comparando de vista fotos é a breviscapa. os utrículos mais velhos são negros e os mais novos transparentes!
Abraços, Yuri F. Ávila
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Conforme dito anteriormente, espere ela florir e depois poste uma foto aqui para que possamos sanar esta dúvida.
Obs.: Se o seu amigo tiver imagens dela florida na natureza, saiba que isto servirá para identificá-la.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Obs.: Se o seu amigo tiver imagens dela florida na natureza, saiba que isto servirá para identificá-la.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-