Minhas pequenas - Fatima -- at. em 16/04/17

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Concordo com todos que comentaram.
Seu cultivo é impecável.
Como disse o Mauro, a esseriana parece de porcelana.
Parabéns, Fatima. : joia :

Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Fernando, obrigada!!! A ventrinermis é meu xodó.. é minha primeira nep... Já a chelsonii.... essa tá com um novo ascidio querendo se formar e tenho me empenhado pra q ele tb complete seu desenvolvimento... E isso tudo só tá sendo possivel com a ajuda de vcs!
WFERnando escreveu:A Estaca de N.khasiana x ventricosa em breve vai formar jarros, é a época dela! Só ter mais um pouquinho de paciência, ela demora um pouco, mas quando pega no tranco (como a sua está), ninguém segura!
A estaca tá me deixando feliz... com ela a minha meta nem é ter novos ascidios, mas sim, perceber/sentir q ela está conseguindo se enraizar bem... e creio q esse objetivo, estou conseguindo alcançar :D
WFERnando escreveu:Que graça de P.esseriana! As minhas pareciam estar numa dormência prolongada, troquei de substrato pra ver se elas voltam a ter essa forma simpática...rs
Pode acontecer das esserianas se manterem em dormencia até essa época? :shock:

Brigada, Mauro! Aquela foto da esseriana ficou com um brilho diferente... tb gostei..

Felipe! você viu a sua cria como está lindinha? Me enche de alegria vê-la assim... Aquele segundo broto q ela tinha parou de desenvolver... mas não vou mexer não.... como não tenho experiencia, ainda, melhor deixar assim: em time q se ganha, não se mexe, né? rs...rs... vai queeeee.... rs...

Brigada, Rodrigo! Acompanhar o forum tá fazendo bem pras minhas plantinhas... rs...rs... Acho q estou aprendendo direitinho....O sucesso de um aluno é tb o sucesso de seu(s) mestre(s) ;)

MarcielS escreveu:Cá entre nós, a P.esserisna não parece com aqueles docinhos japoneses? Ôpa, vem haste da dela também?
Brigada, Marciel, mas não acho q eu tenho o dedo verde não... =( não consigo germinar neps!!! Essa é uma de minhas frustrações!
você achou a esseriana parecida com docinho japones? q docinho? :lol: não tô conseguindo me lembrar de doce parecido com ela... :lol:
Sim! ao q tudo indica, vem vindo uma florzinha... Só q acho q essa não era possivel de polinizar... Se não me engano, vi um comentário feito pelo Rodrigo, a esse respeito por aqui.. depois vou garimpar no forum...

Brigada, Aloysio!! Essa esseriana é uma guerreira! sobreviveu à delicadeza do transporte feito pelos correios e depois a um banho (acidental) de fertilizante foliar!! :lol:

Valeu, pessoal! : joia :

(・。・;)
Fatima

(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Fatikn escreveu: Felipe! você viu a sua cria como está lindinha? Me enche de alegria vê-la assim... Aquele segundo broto q ela tinha parou de desenvolver... mas não vou mexer não.... como não tenho experiencia, ainda, melhor deixar assim: em time q se ganha, não se mexe, né? rs...rs... vai queeeee.... rs...
Gostei de ver, esta é uma planta que brota muito bém por estacas, e com voce não teve erro também.
Tem razão, não se meche, hehe.
Quem sabe este broto não resolve crescer novamente quando as raizes se desenvolverem melhor : joia :

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Mensagem por Fatikn »

Não resisti... tinha q partilhar:

Ao lado da minha P. x sethos surgiu uma "ping bebê"!! Não sei como foi aparecer ali, mas enfim... tô filiz.... :mrgreen:

[thumbnail]https://lh4.googleusercontent.com/-Nhhy ... G_5025.JPG[/thumbnail]

(・。・;)
Fatima

ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Que surpresa boa Fátima, então você nem sabe qual espécie é..?!

E essa sua Sethos está ótima, cor exuberante, bem bonita. Parabéns de novo.

rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A sua P. ‘Sethos’ está linda, Fátima. Eu adoro quando esta planta adquiri esta tonalidade rosada em suas folhas, sinal de que a mesma está sendo muito bem cuidada.

Quanto ao pequeno seedling de Ping qua nasceu ao lado, eu deduzo que se trate de uma semente que caiu ali e que esperou o momento mais propício para nascer. Tome isto como um presente pela dedicação que presta a suas PCs.

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

E não tem dedo verde heim, hehehehh!
[thumbnail]https://lh4.googleusercontent.com/-Nhhy ... G_5025.JPG[/thumbnail]
:rever: : Clap : :rever:

Esqueçe as sementes de Nepenthes Fatima, rs. Cedo ou tarde você vai germinar este gênero.

Abç

ps também acho que essa germinação foi obra de alguma semente perdida

Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Mensagem por Fatikn »

Ivan, Rodrigo e Marciel, obrigada pelos comentários.

Eu acredito q seja uma pequena sethos, Ivan... Lendo oq o Rodrigo e o Marciel falaram (sobre ter sido uma semente perdida), me lembrei q a primeira sethos q floriu aqui fica no vaso ao lado e naquela época, qdo eu colhi as sementes o frutinho já estava um pouco rachado e ele pendia pro lado desse vaso... Mas isso já tem taaaaaaaaanto tempo! Até cheguei a postar aqui minha tentativa de semear essa leva de sementes e q foi uma tentativa q se frustrou... e aí essa pequena me dá o ar da graça... agora vou me esforçar pra q ela vingue, cresça e se torne tão lindinha qto essa ao lado... : joia :

(・。・;)
Fatima

WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Maravilhosa!
Que cor, hein?
Parabéns Fátima!

E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Que cor linda da sua pinguicula, ela sempre teve essa tonalidade ou teve algum cuidado especial para ela ficar assim?
Amei a cor dela :)

Responder