Ok, comecei o cultivo de PCs semana passada. Já aprendi sobre substrato entre outras coisas.
O problema agora é com insetos, estou deixando minha planta no meu quintal. O que o ocorre é que moscas muito pequenas ativam a armadilha e conseguem sair (acho), quando vou lá ver tem um monte de armadilhas fechadas e nenhum inseto dentro.
Agora outro problema que houve foi que ela pegou uma mosca tão grande que não conseguiu fechar completamente a armadilha, creio que agora tenha começado a digestão com parte da mosca para fora. A armadilha não é pequena, é a mosca que é grande mesmo!
Então, 3 problemas:
1 - As moscas pequenas demais fechando as armadilhas sem serem pegas.
2 - A mosca grande que não coube na armadilha
E mais um:
3 - Uma armadilha parece estar ''quebrada'', dano causado talvez no garden onde a comprei. Possui uma rachadura/rasgo em uma parte da armadilha.
Valeu amigos, tenho aprendido bastante no fórum esses dias!
Problema com insetos.
- Dimas Mascarello
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 137 vezes
Meu amigo, todos esses teus problemas talvez possam ser evitados.
Mas um ponto muito importante deve ser levado a risca. Na natureza não tem ninguém para cuidar das plantas, elas sofrem com esses problemas todos o dias e estão lindas e forte.
Certa vez minha dio capturou uma mosca q ficou um pouco pra fora, peguei uma agulha e gentilmente empurrei a mosca para dentro da armadilha e correu tudo bem, isso é só uma ajuda, mas não tem necessidade.
Quanto as armadilhas se fecharem sem inseto dentro, é um problema, pois ela gasta energia para abrir novamente. Mas é um processo natural visto que isso aconteceu na natureza e não pela mão humana.
Relaxa que está tudo certo com sua planta meu rapaz.
Mas um ponto muito importante deve ser levado a risca. Na natureza não tem ninguém para cuidar das plantas, elas sofrem com esses problemas todos o dias e estão lindas e forte.
Certa vez minha dio capturou uma mosca q ficou um pouco pra fora, peguei uma agulha e gentilmente empurrei a mosca para dentro da armadilha e correu tudo bem, isso é só uma ajuda, mas não tem necessidade.
Quanto as armadilhas se fecharem sem inseto dentro, é um problema, pois ela gasta energia para abrir novamente. Mas é um processo natural visto que isso aconteceu na natureza e não pela mão humana.
Relaxa que está tudo certo com sua planta meu rapaz.
Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Vinicius.
O Dimas tem razão.
Não se preocupe, logo sua planta vai se adaptar a fauna local.
Abç
ps apenas certifique-se de que receba o maximo de luz do sol e mantenha o substrato sempre umido.
O Dimas tem razão.
Não se preocupe, logo sua planta vai se adaptar a fauna local.

Abç
ps apenas certifique-se de que receba o maximo de luz do sol e mantenha o substrato sempre umido.
- Dimas Mascarello
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 137 vezes
Apenas fique atento para não machucar a armadilha. Dê suporte com o dedo em baixo dela.
Bendição que eu carrego comigo
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Também concordo com o que o Dimas disse, ou seja, relaxa e deixa a natureza seguir seu curso. As informações extras do Marciel também devem ser levadas em conta para que sua Dio venha a se desenvolver plenamente
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-