Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Pelo visto você é mais um nepentheiro de carteirinha, do tipo que forma grandes coleções de plantas deste género. Sucesso aí Felipe Meireles, pois você vai longe neste hobby.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Bom pessoal, acho que já ficou claro minha preferência por Nepenthes, porem esta surgiu a medida que fui obtendo sucesso de crescimento com elas, diferente do que aparentemente ocorria com outras plantas que inicialmente me desmotivaram (sarracenias) mas olha como as coisas sao bacanas, abaixo irei postar a foto do antes e depois de minha Sarracenia Oreophyla esta lançando sua primeira urna e já aponta mais 3 novos brotos.
Esta ficando bonita sua sarracenia . Em casa não tenho problemas com elas, deixo elas com um pote com água e deixo elas expostas ao sol o dia todo, elas adoram isso.
Q alegria, Felipe!! Ela está muito bonita! Parabéns!!! E é assim mesmo... é só manter os cuidados e dar tempo a elas q certamente elas retribuem o carinho!!
(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
OBS>: Uma duvida, tenho muitas variedades de plantas nao carnivoras, o forum sei que tem uma area para debates sobre as mesmas, porem nao ha uma galeria de fotos, em que area do forum e permitida a publicacao deste tipo de imagem ? se e que e permitido haha...
Editado pela última vez por felipe meireles em 30 Nov 2013, 23:05, em um total de 1 vez.