Eu sou marinheira de primeira viagem e não sei muito se estou fazendo as coisas certas.
Ontem de manhã eu tive de fazer uma viagem. Como não ia ficar ninguém me casa, coloquei minha planta na janela do quarto de minha mãe, onde bate sol à tarde, e para proteger dos gatos que ficam rondando a janela eu coloquei uma vasilha plastica transparente por cima.
Quando cheguei hoje de manhã e fui vê, uma das folhas estava preta. Não sei o que aconteceu!!!!

Esta folha tinha pego uma baratinha, destas que ficam na areia das plantas, no domingo passado. Não sei se esta baratinha poderia conter alguma substancia que fez mal pra folha!!
Olha coisa que também esta acontecendo é aparecendo umas manchinhas pretas em alguns pecíolos. Eu gostaria de saber se isto é um processo natural, que indica que esta folha esta morrendo, ou se isto é devido a alguma outra coisa??
Vale ressaltar que eu ainda não troquei a terra que veio na planta quando eu comprei (a 2 semanas atras).E não sei se estas manchinhas no pecíolo podem estar relacionadas ao substrato no qual ela se encontra.
Estou com dificuldades de achar o Sphagum, e só conseguir pó de coco. Valeria a pena eu fazer a troca do substrato na qual ela está hoje, pra colocar só a areia.
Folha preta
Peciolo com manchas pretas
Imagem do Substrato
Aguardo respostas!!!