Minhas pequenas - Fatima -- at. em 16/04/17

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
camargothi
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por camargothi »

Adorei as Plantas novas : joia :
Comprei algumas também, não vejo a hora delas chegarem :mrgreen:
Espero que os gatos não ataquem denovo :lol:

Boa sorte

Abs

rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Lindas PCs :o , isso sem falar no cantinho que ficou show :D . Só quero ver se o seu gato "ninja" vai conseguir aprontar por aí de novo :lol: .

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Que maravilha!
Belas aquisições, Fátima!
Você é das minhas, tem que ter de tudo um pouco (Claro que as sarracenias me dominam rsrsrs)

S.debile gosta de muito calor, e muito sol... Cultive ele como uma drosera. Ele cresce rápido e pode crer que vira uma praga,soltando mudas loucamente até pelas raízes kk Proteja eles do frio, as folhas queimam com facilidade e não ficam nada legal...

Você naquele vaso tem D.burmanni 'hong kong' e a D.burmannii 'tipica'... A D.intermedia vai se recuperar, ela é uma verdadeira planta à prova de tudo kkk

Parabéns!

E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
CauPlantas
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 405 vezes
Agradecimentos: 251 vezes

Mensagem por CauPlantas »

UOU FÁTIMA!!Que belas plantas,muito legal sua Dionaea e sua Sarra : joia :
Boa sorte com elas e tome cuidado com o ataque do gato :lol:

"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Nossa que Dionaea fantástica. : joia :
A Sarracenia é muito bonita, a Nepenthes também... aliás, todas estão ótimas.
Você fez ótimas compras. Quando eu recebo uma planta que comprei tenho que vasculhar o sphagnum com lupa pra encontrar a danada. :D
Parabéns.

Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

MarcielS escreveu:Pelo que sei este hibrido de flava é bem resistente. Falando em resistencia, a N.mixta gosta de um solzinho.
Brigada, Marciel ;)
Escolhi essa sarra pq li q era de fácil de cultivar... vamos ver se me adapto a ela e vice-versa. Qto à N. mixta tb li q era um hibrido q gosta de sol, por isso preparei pra ela um lugar q pega sol das 9 até as 13~14h mas na ultima hora e meia desse periodo o sol fica entre as folhagens de uma outra planta...Será q tá bom? precisa mais? menos? :roll:
camargothi escreveu:Comprei algumas também, não vejo a hora delas chegarem
Espero que os gatos não ataquem denovo
Brigada, Thiago!
eu tava nessa ansiedade na semana passada... sei bem como é....as grades ficaram prontas alguns dias antes das plantas chegarem e apesar de ver q o Miki ficou rodeando a mesa por todos os lados, ele não conseguiu subir, então, acho q só se ele for ninja, como o Rodrigo citou... Vou aguardar as suas atualizações pra curti-las tb ;)
rdrgobra escreveu:Lindas PCs , isso sem falar no cantinho que ficou show . Só quero ver se o seu gato "ninja" vai conseguir aprontar por aí de novo .
Brigada, Rodrigo!
acho q ali ele não sobe, se subir é pq realmente é um gato ninja... e se isso acontecer, faço churrasquinho dele! :lol: : diablo : (tô brincando, gente.. é só um modo de falar... não teria coragem de fazer isso não, viu?)
WFERnando escreveu:Você é das minhas, tem que ter de tudo um pouco (Claro que as sarracenias me dominam rsrsrs)
Pois é, Fernando! Enqto tem espaço, a gente tem q aproveitar!! :mrgreen:
Brigada por identificar as burmanniis.... Bom saber q as intermedias são resistentes... não tive muita sorte com as germinações dessa drosera, por isso resolvi comprar uma já formadinha
Antes de comprar o stylidium eu li q o cultivo era similiar ao das droseras e q se alastrava bem...vamos ver.. valeu pela dica a respeito do frio... no inverno já sei o q devo fazer...
CauPlantas escreveu:UOU FÁTIMA!!Que belas plantas,muito legal sua Dionaea e sua Sarra
Boa sorte com elas e tome cuidado com o ataque do gato
Brigada, Cauê! Pode deixar q agora ele deixa minhas pequenas em paz... :lol:
Aloysio escreveu:Nossa que Dionaea fantástica.
A Sarracenia é muito bonita, a Nepenthes também... aliás, todas estão ótimas.
Você fez ótimas compras. Quando eu recebo uma planta que comprei tenho que vasculhar o sphagnum com lupa pra encontrar a danada.
Parabéns.
Brigada, Aloysio! Eu tinha fé de q receberia boas plantas, mas fiquei muito feliz qdo vi tantas hastes florais... Coloriu o dia cinzento e chuvoso q fez hj em sampa... ;)

(・。・;)
Fatima

(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

Fatikn escreveu:... preparei pra ela um lugar q pega sol das 9 até as 13~14h mas na ultima hora e meia desse periodo o sol fica entre as folhagens de uma outra planta...Será q tá bom?
Parece perfeito. : joia :

Vai ficar muito feliz com esta Nepenthes.

Abç

Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Estão muito bonitas as suas plantas, especialmente a Dionea com o centro bem avermelhado, gostei.
Parabéns : joia :

A Stylidium debile é como um mato, vai se alastrar logo logo por todo o vaso :mrgreen:

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

As plantas estao todas muito bonitas,o cantinho delas esta bem organizado,eh bom ter esta organizaçao des do começo,se nao mais pra sempre fica complicado :roll:
Como todos,destaque pra linda DM!
Mudinha bunitinha esta de N.mixta,vai adaptando ela ao sol e sentindo como ela reage,eh que o clima ai em SP me parece meio loco,mas logo que estabilizar a adaptaçao eh mais rapida/facil.
: joia : Dalhe nepenthes

Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

MarcielS escreveu:Fatikn escreveu:
... preparei pra ela um lugar q pega sol das 9 até as 13~14h mas na ultima hora e meia desse periodo o sol fica entre as folhagens de uma outra planta...Será q tá bom?

Parece perfeito.
Marciel, o único problema é q desde q ela chegou, só chove!!!! :roll: rs...rs...rs.. Vou apelar pra teru teru bozu!! :lol: :lol: :lol:
Felipe_Steinthaler escreveu:Estão muito bonitas as suas plantas, especialmente a Dionea com o centro bem avermelhado, gostei.
Parabéns
A Stylidium debile é como um mato, vai se alastrar logo logo por todo o vaso
Brigada, Felipe! os méritos da dio green shark são do Ono.. vieram assim... por aqui só tem chovido.. e eu começo a ficar preocupada, pq ela pode perder a corzinha, né?? :?
Qto ao S. debile... espero q aconteça isso q você disse... rs...rs. pq vai ser sinal de q estou acertando a mão com ele, né? :mrgreen:
arquimedes escreveu:Mudinha bunitinha esta de N.mixta,vai adaptando ela ao sol e sentindo como ela reage,eh que o clima ai em SP me parece meio loco,mas logo que estabilizar a adaptaçao eh mais rapida/facil.
Vamos ver se São Pedro colabora comigo, Lucca!
arquimedes escreveu: Dalhe nepenthes
E logo, logo, chega mais!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

(・。・;)
Fatima

(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder