problema com minhas plantas
-
- Newbie
- Agradeceu: 6 vezes
problema com minhas plantas
galera seguinte estou na facul e nao consigo colocar foto boa da minha nepenthes.....
coloquei minha flytrap no musgo vermelho e ele ta lindao cheio de armadilhas e bem maior de quando eu o comprei...
mas presciso de ajuda urgente para minha nepenthes, fiquei com medo de fazer alguma coisa errada na hora de passa-la da fibra de coco para o musgo e as armadilhas estao secando e morrendo, como eu faço para passa-la para o musgo??
abrigado
coloquei minha flytrap no musgo vermelho e ele ta lindao cheio de armadilhas e bem maior de quando eu o comprei...
mas presciso de ajuda urgente para minha nepenthes, fiquei com medo de fazer alguma coisa errada na hora de passa-la da fibra de coco para o musgo e as armadilhas estao secando e morrendo, como eu faço para passa-la para o musgo??
abrigado
- CauPlantas
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 405 vezes
- Agradecimentos: 251 vezes
Corte as armadilhas mortas e faça o transplante com o maior cuidado,sempre borrife um pouco de água nas raízes e as lave bem
Boa sorte e tome cuidado para não danificar o rizoma.

Boa sorte e tome cuidado para não danificar o rizoma.
"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."
(Carlos Drummond de Andrade)
(Carlos Drummond de Andrade)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Pinheiro,
Armadilhas tem vida útil, portanto é normal secarem após um tempo (cada planta tem seu tempo). Não creio que seja o substrato, mas de todo modo é importante que faça a troca por um novo.
O transplante é simples e não trará prejuizos a sua Nepenthes. Tem fotos dela?
Abç
Armadilhas tem vida útil, portanto é normal secarem após um tempo (cada planta tem seu tempo). Não creio que seja o substrato, mas de todo modo é importante que faça a troca por um novo.
O transplante é simples e não trará prejuizos a sua Nepenthes. Tem fotos dela?
Abç
-
- Newbie
Tirei ela agora do vaso e descobri que elas ja estao no musgo spagnum ai a unica coisa que fiz foi tirar umas pedras que estavam dentro do vaso para as raizes chegarem a agua, esta certo o que eu fiz???
ai esta a foto dela atual e vi que o musgo de dentro do vaso estavam todos secos ai coloquei mais agua dentro do vaso...
Notem que as armadilhas estao marrons e bem secos sera que nao por falta de agua, uma vez que estava bem seco o vaso a nao sei quanto tempo??
[thumbnail]https://img10.imageshack.us/img10/6746/88mb.jpg[/thumbnail]
abraços
ai esta a foto dela atual e vi que o musgo de dentro do vaso estavam todos secos ai coloquei mais agua dentro do vaso...
Notem que as armadilhas estao marrons e bem secos sera que nao por falta de agua, uma vez que estava bem seco o vaso a nao sei quanto tempo??
[thumbnail]https://img10.imageshack.us/img10/6746/88mb.jpg[/thumbnail]
abraços
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Aparentemente o replante foi feito com sucesso, basta apenas que você mantenha o substrato úmido e passe a borrifar água em sua folhas por no mínimo duas vezes ao dia que em poucas semanas ela irá se recuperar e começar a produzir jarros novamente
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
A minha N. alata está com armadilhas assim tb, Pinheiro... mas é pq as armadilhas já terminaram seu ciclo, tal qual o Marciel disse... De tempos em tempos nascem novas armadilhas e as antigas vão mesmo morrendo... faz parte...pinheiro escreveu:Notem que as armadilhas estao marrons e bem secos sera que nao por falta de agua, uma vez que estava bem seco o vaso a nao sei quanto tempo??
Agora qto à questão do substrato estar seco... as neps gostam do substrado umido, mas não encharcado... aqui qdo está quente, rego todo dia até q a água comece a escorrer pelos furos (não uso pratos nas neps) e aí vou borrifando água nas folhas ao longo do dia.
Vendo a foto, a sua nep me parece bem...

(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
- gasagarcia
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 87 vezes
Pinheiro, mantive minhas N. alata (2 que vieram em um vaso único) com esse mesmo Sphagnum original (sem adicionamento de areia, mas retirei as pedras) durante um mês. Nesse período todos os ascídios secaram e as plantas pararam seu desenvolvimento. Apenas no momento em que decidi trocá-las de substrato e de vaso (coloquei-as num cachepô de madeira) foi que uma delas começou a se desenvolver v-a-g-a-r-o-s-a-m-e-n-t-e, gerando o primeiro jarro (com 5 cm de altura e 2 de largura) em um mês e voltando ao desenvolvimento normal em dois. A outra planta há apenas 13 dias, depois de praticamente 6 meses, voltou a crescer desenvolvendo uma brotação lateral. Enquanto que sua companheira já está com quase um metro de altura.
Resumindo, não obtive bons resultados mantendo minhas plantas nesse Sphagnum, chegando muito perto de perde-las.
Resumindo, não obtive bons resultados mantendo minhas plantas nesse Sphagnum, chegando muito perto de perde-las.
Abçs
Gabriel
_____
Gabriel
_____
-
- Newbie
e
Entao fatikn vo dar um tempo aqui regando-as todos os dia e borrifando agua vamos ver no que vai dar e logo logo pósto fotos para vcs acompanharem o desenvolvimento dela...
Entao gasagarcia vo da um tempo aqui tentando recupera-las nesse substrato mesmo e caso nao de certo eu trocarei por esse que você citou ai peço mais ajuda para vcs
obrigado a todos pelas dicas
Abraços
Entao fatikn vo dar um tempo aqui regando-as todos os dia e borrifando agua vamos ver no que vai dar e logo logo pósto fotos para vcs acompanharem o desenvolvimento dela...
Entao gasagarcia vo da um tempo aqui tentando recupera-las nesse substrato mesmo e caso nao de certo eu trocarei por esse que você citou ai peço mais ajuda para vcs
obrigado a todos pelas dicas
Abraços
-