Buenas pessoal, venho cheio de novidades.
Todos sabem que minha Dioneia Muscípula Tipica está com uma haste floral, mas agora alem dela eu tenho minha D. Affins que também está com uma haste

.
Outra novidade é meio triste, mas enfim, minhas D. Sessilifolia estão morrendo. Como elas são anuais, começo do ano elas secaram e rebrotaram, mas não tinha conhecimento se precisava tirar ou não a parte seca e acabei deixando, mas não foi uma boa opção e elas começaram a regredir. Percebi isso meio tarde mas fiz o transplante das 5 plantas, 3 já morreram e as outras 2 estão bem "feinhas" mas tem uma que está um pouquinho mais verde. Como uma já morreu e as outras ainda tem partes verdes acredito que irão se salvar.
Minha D. intermédia que estava dentro do bulbo da lâmpada não estava se desenvolvendo e notei que tinha muitas algas no substrato, então tirei ela da lâmpada e plantei num substrato de areia + musgo. Estou alimentando ela com ração para Betta.
Essa Dioneia é o resultado da divisão do risoma da outra que está com haste floral.
Decidi doar ela para minha namorada, mas como o musgo estava com umas algas e era sphagnum puro eu decidi transplanta-la para sphagnum + areia. Deixei uma camada de um dedo de areia na parte superior para dar um visual mais agradável.
A planta fica atras de um porta de vidro com sol indireto.
Mas depois de uma semana ela esta amarelando conformo a foto abaixo. Eu acho que ela está se habituando com o novo substrato e ambiente, mas alguém tem outra opinião?
Minha germinação de Droseras está indo bem, tirei o papel filme de cima da jardineira. As danadas estão com uns dois milimetros e já estão caçando, hahaha. Vou esperar ficar um pouco maior pra alimentá-las com ração também.
Agora dois fatos interessantes sobre as Dioneias.
Descobri que os besouros são muito superiores as armadilhas da minha Dioneia. Esses dias estava dormindo e percebi que algo caiu na minha cama, liguei a luz e o bixo parecia um besourinho, não pensei duas vezes em lhe proporcionar uma morte de acordo. Larguei ele na minha Dioneia claro, mas de manha eu tive uma surpresa interessante, o desgraçado fez um furo na parte inferior da armadilha e fugiu pelo buraco!!
Outro fato interessante é o desenvolvimento das minhas Dioneias. Possuo uma Tipica e uma que acredito ser a Bimbo que está na minha foto de perfil. As duas estão completamente saudáveis e no mesmo local com as mesma condições, mas a Tipica mesmo com a haste floral não para um minuto de fazer brotos. E a Bimbo está bem diferente da foto do perfil, pois essa foto é velha, mas no momento ela possui 4 armadilhas gigantes bem avermelhadas e estão ali a quase um mês, possui apenas dois brotos. Interessante a diferença entre a quantidade de brotos de uma para outra.
Isso é normal, ou minha Bimbo está desenvolvendo menos armadilhas pq está comendo pouco devido a quantidade de bocas? Vale salientar que a Tipica está sempre com pelo menos uma ou duas bocas fechadas.