Pessoal, estou com um problema: minhas Nepenthes crescem demais, ficam enormes, mas não dão muitos jarros. Vivo borrifando água, mas parece que não é suficiente... O que posso fazer?
Além disso, estou muito interessado em 2 Neps: bicalcarata e ampullaria. Elas se adaptariam bem aqui à região de BH? (Sei que são lowlanders, mas tenho medo de comprá-las e perdê-las...)
Muito obrigado!
Dúvidas sobre jarros e cultivo
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Eduardo.
Umidade é apenas um dos requisitos.
A temperatura e o local onde ficam as Nepenthes influencia muito na formação dos ascidios. Assim como o substrato e a luz fornecida.
Tenho aqui uma Nep que comprei como sendo uma N. Red Dragon fêmea. Chegou uma mudinha e hoje é enorme com folhas muito grande, mas nunca formou jarro. Não tenho nem como confirmar se é realmente o hibrido pelo qual paguei.
Bastava um ascidio para que pudesse comparar com a minha outra N.Red Dragon, que dá jarros em todas as folhas. E olha que são cultivadas lado a lado.
Daria para mostrar o local que elas ficam?
Abç
Umidade é apenas um dos requisitos.
A temperatura e o local onde ficam as Nepenthes influencia muito na formação dos ascidios. Assim como o substrato e a luz fornecida.
Tenho aqui uma Nep que comprei como sendo uma N. Red Dragon fêmea. Chegou uma mudinha e hoje é enorme com folhas muito grande, mas nunca formou jarro. Não tenho nem como confirmar se é realmente o hibrido pelo qual paguei.
Bastava um ascidio para que pudesse comparar com a minha outra N.Red Dragon, que dá jarros em todas as folhas. E olha que são cultivadas lado a lado.
Daria para mostrar o local que elas ficam?
Abç
-