Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
termostato vai fazer um serviço mais "bruto", vai ligar e desligar a pastilha em determinadas temperaturas mantendo uma media fixa (tentando)
o microcontrolador vai manter sempre a pastilha ligada (mais forte ou mais fraca) para manter uma temperatura fixa.
existem varias maneiras de se fazer um termostato, com poucos componentes, um termistor, resitor, transistor... acho q o melhor seria algo ja meio pronto caso você nao queira quebrar a cabeça
Jack esse do ML tá bem carinho,
Voce pode comprar 2 de 132W por quase 11 dolares(menos de 20 reais)
Deixa eu realizar meus testes pra você nao gastar $ a toa pois existe um problema no projeto que é o sistema de iluminação(caso seja instalado) gerar calor e reduzir o rendimento da célula e, consequentemente aumentar o consumo de energia elétrica.
Eu já tenho tudo em casa só falta chegar a pastilha mesmo.
hehehe
Carnivoras_Online
Opa... Com certeza vou esperar. Não pensei nesse fator..
Talvez se usar uma placa de vidro pra separa a luz da camara fria ajude.
E na camara de luz instalar coolers pra dissipar o calor, pode ajudar.
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Galera,
Há 10 dias atrás eu recebi minhas celulas peltier e comecei os testes, a principio fiquei desanimado devido ao consumo de energia....
Logo no primeiro teste eu tive que recorrer aos recursos do local onde trabalho pois nao tinha condiçoes de fazer em casa.
Usei uma fonte variavel de 0 a 30vcc com corrente de 0 a 6A, ao colocar a primeira celular a corrente ja foi pra 5A e deixei nesse limite para nao desarmar a fonte. A celula esquenta de um lado e se esfria do outro...
Com apenas uma celula eu percebi que a mesma, alem de consumir muita corrente, teria capacidade pra refrigerar apenas o interior de uma pequena caixa de isopor.
Ainda vou seguir com os testes assim que regressar de minhas viagens mas desde de ja alerto para o eventual alto custo desse projeto principalmente com ekipamentos e com a conta de luz.
Por enquanto é isso.
Abraço
Minha formação é eletrônica e vou dizer esse projeto no momento é apenas para uso acadêmico.
A relação custo beneficio dessa célula é muito baixo.
Para refrigerar a pequena caixa apresentada só a célula consome mais de 90W.
Se for considerar o circuito, displays, etc., deve subir para uns 120W.
É muito mais barato uma geladeira e ainda por cima consome muito menos.
Abraços,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
POis é....a principio parece inviavel mas como o companheiro ja falou, existe esse sistema nos bebedouros mais atuais...tem um aqui em casa mas to esperando minha mae viajar pra eu poder desmontar.
Tem que ter alguma maneira de se esfriar pelo menos uma estufante e manter uma temperatura mais amena, porem, ainda nao fiz todos os testes que keria.
Vamos torcer pra eu voltar ao Brazil logo e minha mae viajar em seguida
Abraço