Márcio,
Experimenta diminuir a umidade da germinadora. Substrato apenas umido. Deixa pegar sol em algum momento do dia, mesmo que seja pouca coisa. Ainda podem germinar.
Abç
Micro Estufa
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
A chave é ter paciência, pois algumas PCs são tinhosas para germinar. Perseverança Márcio, perseverança.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 81 vezes
- Agradecimentos: 99 vezes
- Contato:
Sou nova na plantação de Nepenthes...
-é uma boa ideia colocar sementes de Nepenthes para germinar em uma micro estufa como a do Marcio??
Ou seria melhor colocar em uma vaso e deixar aberta??
- para estas plantas, é bom deixar umas pedras embaixo para impedir que o solo fique muito encharcado??
- é recomendado deixar muito tempo no sol direto para germinar, ou é melhor deixar no sol indiretamente??
-é uma boa ideia colocar sementes de Nepenthes para germinar em uma micro estufa como a do Marcio??
Ou seria melhor colocar em uma vaso e deixar aberta??
- para estas plantas, é bom deixar umas pedras embaixo para impedir que o solo fique muito encharcado??
- é recomendado deixar muito tempo no sol direto para germinar, ou é melhor deixar no sol indiretamente??
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Prycilla, as micro estufas devem ser feitas no Inverno e apenas em regiões aonde o frio é intenso nesta época do ano. As mesmas devem ser acomodadas em um local bem iluminado, mas sem Sol direto para evitar que alta temperatura formada no interior destas estruturas não venha a cozinhar as sementes das PCs.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-