rdrgobra escreveu:Sinto muito pela dica furada que lhe dei e espero sinceramente que nada de mal tenha se sucedido com sua planta.
Oi,
Rodrigo!
Não foi dica furada não... segundo o
Gabriel (
gasagarcia), ele me explicou q (vamos ver se fiz a lição de casa direitinho, Gabriel...rs..):
elas toleram temperaturas entre 20 a 25°C no verão e 15 a 18°C no inverno...sendo q menos q 12°C prejudica a planta
não toleram a luz direta, por isso é preciso mantê-las sob luz indireta ou filtrada e gostam da umidade alta (entre 50% e 80%)
O substrato pode ser o sphagnum e cascas ou só o sphagnum e ele deve secar entre as regas (não pode encharcar).
A adubação deve ser feita de 15 em 15 dias e posso usar o adubo na formulação 10-10-10
Eu tenho feito assim, e até troquei o substrato dela na semana passada, qdo as flores secaram...O vaso em q ela veio estava apenas com o sphagnum... aí o mantive assim...
Ah! e, ainda segundo o Gabriel, "na dúvida, cuide como se fosse uma nepenthes"....
Mesmo assim, Rodrigo, agradeço a sua preocupação...
Agora, no momento a miltoniopsis tá sem flor... mas tá bem... ainda não percebi se sentiu ou não a troca do substrato, mas estou danto tempo ao tempo.... Espero ser recompensada em breve...