O inverno está chegando
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Lave as raízes (rizoma) e envolva em sphagnum umido.
Feche em um tupperware ou ziplock e coloque na parte baixa da geladeira.
Abç
Feche em um tupperware ou ziplock e coloque na parte baixa da geladeira.
Abç
- Duzao
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 2 vezes
rdrgobra escreveu:Não sei quanto aos outros, mas aqui aonde resido elas entram em dormência sozinho . Isso é o que eu chamo de sorte .
Qual costuma ser a temperatura do inverno ae na sua cidade Rodrigo? Ou por acaso voce sabe quanto mais ou menos costuma ser a temperatura para ela entrar em dormencia naturalmente?
- Dimas Mascarello
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 137 vezes
Já que estamos falando sobre isso, eu tenho uma dúvida.
Moro em Joinville, minhas plantas ficam na sacada abrigadas do vento e pegam sol umas 2 ou 3 horas por dia. A temperatura media durante o dia é de 22 graus e a noite cai para 16 17. Essa temperatura é suficiente para minha dionaea entrar em dormência?
Moro em Joinville, minhas plantas ficam na sacada abrigadas do vento e pegam sol umas 2 ou 3 horas por dia. A temperatura media durante o dia é de 22 graus e a noite cai para 16 17. Essa temperatura é suficiente para minha dionaea entrar em dormência?
Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Pessoal,
Eu vou aproveitar a entrada do inverno e semear dionaeas. Como minha estufa é esquenta e tenho até ventilador penso que no inverno vou conseguir uma média de 20 a 25ºC o que penso ser ideal para germinação.
Abraços,
Paulo
Eu vou aproveitar a entrada do inverno e semear dionaeas. Como minha estufa é esquenta e tenho até ventilador penso que no inverno vou conseguir uma média de 20 a 25ºC o que penso ser ideal para germinação.
Abraços,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Eduardo -
Duzao escreveu:Qual costuma ser a temperatura do inverno ae na sua cidade Rodrigo? Ou por acaso voce sabe quanto mais ou menos costuma ser a temperatura para ela entrar em dormencia naturalmente?
Aqui aonde resido esta fazendo uma média de 23/18º C durante o dia e, 11/9º C durante a noite. Quando o inverno apertar por aqui a tendência é a temperatura cair ainda mais .
Só para você ter uma ideia, tomando como média os últimos 5 anos, eu posso esperar algo em torno de 15/11º C durante o dia e, 7/4º C durante a noite .
Dimas - Por você morar na região Sul e esperava temperaturas mais baixas nesta época do ano, porém o fato de Joinville ser uma cidade litorânea talvez (eu disse talvez) isso explique o porquê de aí a temperatura ser mais alta que aqui . Baseado nisto eu sugiro que você induza a dormência nelas, pois nunca é bom ficar contando com a sorte. Monitore a temperatura de sua cidade neste inverno e se perceber que a mesma fica compreendida na faixa que vai de 15 a 4º C, aí sim no ano que vem pode deixar suas Dios no tempo para que tirem uma merecida soneca .
Abs,
Rodrigo F. Costa
Só para você ter uma ideia, tomando como média os últimos 5 anos, eu posso esperar algo em torno de 15/11º C durante o dia e, 7/4º C durante a noite .
Dimas - Por você morar na região Sul e esperava temperaturas mais baixas nesta época do ano, porém o fato de Joinville ser uma cidade litorânea talvez (eu disse talvez) isso explique o porquê de aí a temperatura ser mais alta que aqui . Baseado nisto eu sugiro que você induza a dormência nelas, pois nunca é bom ficar contando com a sorte. Monitore a temperatura de sua cidade neste inverno e se perceber que a mesma fica compreendida na faixa que vai de 15 a 4º C, aí sim no ano que vem pode deixar suas Dios no tempo para que tirem uma merecida soneca .
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Dimas Mascarello
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 137 vezes
Beleza, vou ver oque faço aqui
Bendição que eu carrego comigo
- ttorres
- Newbie
Amigos, existe algum problema em colocar a Dioneia no próprio vasinho dentro de um ziplock ou pote na geladeira?
[url=http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=11152]Growlist & Wishlist[/url]
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Não Torres, inclusive isto gera menos estresse a planta .ttorres escreveu:Amigos, existe algum problema em colocar a Dioneia no próprio vasinho dentro de um ziplock ou pote na geladeira?
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- ttorres
- Newbie
Então vocês veem algum problema em colocar na geladeira de 01 de agosto a 30 setembro ???
fazendo assim o período de 60 dias?
fazendo assim o período de 60 dias?
[url=http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=11152]Growlist & Wishlist[/url]
-