N. Lowii Trusmadi chegou!
- Duzao
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 2 vezes
N. Lowii Trusmadi chegou!
Queria antes agradecer o Rodrigo por ter compartilhado o site aqui no forum com a gente ( carnivoras.com.br/nepenthes-raras-a-pre ... re%C3%A7os ).
Bom eu efetuei o pagamento no site dia 05/05/2013, creio eu que ele enviou a encomenda no dia 13/05/2013 porque foi o dia em que ele atualizou como enviado no site e chegou hoje 06/05/2013.
Tirei algumas fotos da planta pra voces verem, eu nao sei se ela esta bem mas pelo menos parece estar viva.
Aqui a primeira foto de como veio a planta, este saquinho estava dentro de outro saco maior e dentro de uma caixa:
[img]http://img62.imageshack.us/img62/9819/n ... 062013.jpg[/img]
Aqui é ela ja transplantada, coloquei vermiculita e sphagnum pra compor o substrato:
[img]http://img5.imageshack.us/img5/5993/nlo ... 062013.jpg[/img]
E aqui é uma mini estufa que eu fiz para ela manter a alta umidade ja que deve estar bem debilitada da viagem:
[img]http://img839.imageshack.us/img839/3098 ... 062013.jpg[/img]
A temperatura aqui esta variando entre 14 e 25 graus creio que ela ira se recuperar com essa temperatura.
Fiquem a vontade para quaisquer criticas!
Bom eu efetuei o pagamento no site dia 05/05/2013, creio eu que ele enviou a encomenda no dia 13/05/2013 porque foi o dia em que ele atualizou como enviado no site e chegou hoje 06/05/2013.
Tirei algumas fotos da planta pra voces verem, eu nao sei se ela esta bem mas pelo menos parece estar viva.
Aqui a primeira foto de como veio a planta, este saquinho estava dentro de outro saco maior e dentro de uma caixa:
[img]http://img62.imageshack.us/img62/9819/n ... 062013.jpg[/img]
Aqui é ela ja transplantada, coloquei vermiculita e sphagnum pra compor o substrato:
[img]http://img5.imageshack.us/img5/5993/nlo ... 062013.jpg[/img]
E aqui é uma mini estufa que eu fiz para ela manter a alta umidade ja que deve estar bem debilitada da viagem:
[img]http://img839.imageshack.us/img839/3098 ... 062013.jpg[/img]
A temperatura aqui esta variando entre 14 e 25 graus creio que ela ira se recuperar com essa temperatura.
Fiquem a vontade para quaisquer criticas!
Editado pela última vez por Duzao em 06 Jun 2013, 18:43, em um total de 1 vez.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Que maravilha, a planta chegou bem apesar da demora
. Sou capaz de apostar que metade do tempo ela permaneceu em algum depósito dos Correios, enquanto o pessoal checava se você iria ou não ser taxado. Bom, o que importa é que ela se encontra devidamente replantada em um substrato novinho e com os devidos cuidados deverá se desenvolver plenamente, para sua alegria
.
Obs.: Por curiosidade veio algum documento com a planta, ou seja, atestado fitossanitário, CITES etc.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Obs.: Por curiosidade veio algum documento com a planta, ou seja, atestado fitossanitário, CITES etc.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Duzao
- Membro ativo (2)
Realmente ficou. Do dia 21/05 ao 04/06 ficou la parada.
Quanto ao documento, não veio nada não. Pelo que eu li no site esse documento era opcional e custava 30 euros. A planta com frete e tudo ficou 33 reais, então eu resolvi arrisca pra ver se ia passar pela alfandega sem esse documento.
Quanto ao documento, não veio nada não. Pelo que eu li no site esse documento era opcional e custava 30 euros. A planta com frete e tudo ficou 33 reais, então eu resolvi arrisca pra ver se ia passar pela alfandega sem esse documento.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Uma planta dessas vendida por aqui você não pagaria menos de de R$ 200, 00
, portanto afirmo que apesar do risco de apreensão ficou no lucro meu amigo
.
Parabéns pela aquisição e sucesso no cultivo dela
.
Obs.: Só mais uma coisa Eduardo, saberia dizer se esta planta ficou parada todo esse tempo em Curitiba?
Abs,
Rodrigo F. Costa

Parabéns pela aquisição e sucesso no cultivo dela

Obs.: Só mais uma coisa Eduardo, saberia dizer se esta planta ficou parada todo esse tempo em Curitiba?
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Duzao
- Membro ativo (2)
Da uma olhada aqui no link: websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$ ... 42748212PL é o codigo de rastreio dela, que por sinal ele nao mandou só vi ele aqui na caixa quando chegou.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Aee! Lowii!
Fez uma ótima compra (custo benefício).
Tenho uma que é um pouco maior que a sua. Adianto-lhe que se trata de uma espécie de desenvolvimento muito, muito lento, não é a tôa que leva o apelido 'Slowii'.
Se não estou enganado o Ricardo (ryyck) de Salvador também tem uma.
Parabéns e boa sorte com a recem chegada.
Abç

Fez uma ótima compra (custo benefício).
Tenho uma que é um pouco maior que a sua. Adianto-lhe que se trata de uma espécie de desenvolvimento muito, muito lento, não é a tôa que leva o apelido 'Slowii'.
Se não estou enganado o Ricardo (ryyck) de Salvador também tem uma.
Parabéns e boa sorte com a recem chegada.

Abç
- ryyck
- Membro ativo (3)
- Contato:
Infelizmente a minha morreu no início do ano.MarcielS escreveu:Se não estou enganado o Ricardo (ryyck) de Salvador também tem uma.
Ela chegou para mim em 06/2011, ela estava bem, ficou aparentemente bem aqui por 1 ano e meio, mas sem se desenvolver quase nada, deve ter dado uns 3 ascideos nesse período.
Não sei o que aconteceu, as condições que eu oferecia a ela sempre foram as mesmas, mas de repente, no final do ano passado ela começou a secar e morreu uns 40 dias depois.
Não desisti da Lowii, em breve devo comprar outra.

Duzao, desejo sorte no cultivo da sua.

Abraço,
Ricardo Kuehn.
[url=http://www.flickr.com/ryyck]Flickr - Ricardo Kuehn[/url]
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Chegou bem ela!
Boa sorte com a planta, todos nós estaremos torcendo pelo desenvolvimento pleno dela!
Boa sorte com a planta, todos nós estaremos torcendo pelo desenvolvimento pleno dela!
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Que beleza, chegou bem a planta!!! sucesso com ela. 

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Parabéns!!! Q a sua pequena se recupere bem da viagem e lhe dê muitas alegrias!!!! 

(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
-