entao colega vo tirar as fotos mais detalhada e qual e o mato ke pega bichinho?Rodrigo escreveu:Eh mato. Com certeza, todo dia arranco uns 30 desses.
gente qual planta e essa?
-
- Membro ativo (1)
- Contato:
Att: DESENHO31
- nelciJ
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 55 vezes
não parece ser uma Ibicela lutea, a mesma quando jovem tem as folhas bem redondinhas ja essa da foto tem as pontas afiladas, e amigo acho que deve ser mato mesmo.
o inseto pode apenas ter falecido em cima da folha
aqui uma foto de uma ibicella lutea jovem...
junto ao musgo vem sempre muitas sementes de matinhos isso e normal.
o inseto pode apenas ter falecido em cima da folha
aqui uma foto de uma ibicella lutea jovem...
junto ao musgo vem sempre muitas sementes de matinhos isso e normal.
Editado pela última vez por nelciJ em 20 Mai 2013, 15:02, em um total de 1 vez.
a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
- Rodrigo
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 5 vezes
- Contato:
Por o bixinho estar ali, não quer dizer que ele pegou o bixinho.... senão, até as melancias aqui de casa seriam carnivoras....desenho31 escreveu:entao colega vo tirar as fotos mais detalhada e qual e o mato ke pega bichinho?Rodrigo escreveu:Eh mato. Com certeza, todo dia arranco uns 30 desses.

- Lorran Kajola
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 8 vezes
- Contato:
Te dizer uma coisa
A foto ta mt ruim de identificar, tira outra foto mais focada e melhor, q dai sim dá para distinguir sem ter essas duvidas todas
Mas parece um mato, tbm é mt comum no meu cultivo kkkk
A foto ta mt ruim de identificar, tira outra foto mais focada e melhor, q dai sim dá para distinguir sem ter essas duvidas todas
Mas parece um mato, tbm é mt comum no meu cultivo kkkk
- netoseva
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 4 vezes
que azar em cara, fica triste nao, eu plantei sementes de drosera capensis alba, fais uns 5 meses, ate agora so brotou matos, ate pensei q era mudar de pcs, mas o amigo wfernando falou que eh mato, vou deixar eles la, ja q as droseras nao vem msm kkkk
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
E aí Jean, cadê a outra foto da planta para uma melhor identificação. Tô louco para saber o que é este "mato" que nasceu aí.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (1)
- Contato:
netoseva escreveu:que azar em cara, fica triste nao, eu plantei sementes de drosera capensis alba, fais uns 5 meses, ate agora so brotou matos, ate pensei q era mudar de pcs, mas o amigo wfernando falou que eh mato, vou deixar eles la, ja q as droseras nao vem msm kkkk
nao vo tira tambeia nao vi em meu calendario as intermedia tem ate o dia 24/06 pra germina ou seja tem 1mes vo espera
rodrigo to sem maquina boa mas vo pega uma boa com um colegadesenho31 escreveu:entao a intermedia nao naceu so isso ai repara que na folha de cima tem um bichinho que nasse de uns vermezinho ke sai do musgo este bichinho fico preoso la tem uns 10 dias e seco por completo e a outra pequena do lado da placa ta com uma borboletinha branca agarada
rdrgobra escreveu:E aí Jean, cadê a outra foto da planta para uma melhor identificação. Tô louco para saber o que é este "mato" que nasceu aí.
Abs,
Rodrigo F. Costa
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Pode arrancar estes matos, ou seria melhor até jogar fora ou ferver este substrato se quiser reultiliza-lo pois os Fungus gnat estão fazendo a festa nele.
Quanto a Ibicella Lutea é bem diferete:
[thumbnail]https://img534.imageshack.us/img534/698 ... utea01.jpg[/thumbnail]
O mais recomendado se quiser semear droseras seria a ultilização de sphagnum e areia, meio a meio e uma camada de musgo fina porcima para que as sementes não se percam no substrato, apenas deposite as sementes porcima e mantenha o substrato encharcado até que brotem, se molhar porcima corre o risco de perder sementes, move-las com a água, é recomendando manter um pote fundo, o vaso dento e sempre mante-lo cheio d'água.
Boa sorte
Quanto a Ibicella Lutea é bem diferete:
[thumbnail]https://img534.imageshack.us/img534/698 ... utea01.jpg[/thumbnail]
O mais recomendado se quiser semear droseras seria a ultilização de sphagnum e areia, meio a meio e uma camada de musgo fina porcima para que as sementes não se percam no substrato, apenas deposite as sementes porcima e mantenha o substrato encharcado até que brotem, se molhar porcima corre o risco de perder sementes, move-las com a água, é recomendando manter um pote fundo, o vaso dento e sempre mante-lo cheio d'água.
Boa sorte

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-
- Membro ativo (1)
- Contato:
Felipe_Steinthaler escreveu:ou seria melhor até jogar fora ou ferver este substrato se quiser reultiliza-lo pois os Fungus gnat estão fazendo a festa nele.
e realmente tem esses bichios ai mas as droseras que tenho estao se alimentando dos musquitinhos que sai deles
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Jean, eu me rendo as opiniões dos demais foristas, ou seja, isso daí não tem a mínima chance de ser uma Ibicela lutea portanto sugiro que a remova antes que vire uma erva daninha em seu cultivo
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-