Venho pela segunda vez com um humilde tópico

LUZ ARTIFICIAL EFICIENTE E BARATA

Todos sabem um pouco sobre luz artificial, mas sempre tem receio de investir tempo e dinheiro, pois parece um trabalho complicado
Mas não é bem assim

Irei apresentar um projeto de Luz artificial que custara apenas 16 reais

Éééé amigão, apenas 16 reais

A luz solar é um composto de todas as cores e as plantas só absorvem as cores vermelha (75%) e azul (25%)

Quando se pensa em Luz artificial vem logo a sua mente isto

Mas irei mostrar um projeto que alem de ser barato, é mais eficiente e de fácil instalação

Fitas LEDs

A mesma Fita Led usado em Automóveis e decorações
Você apenas precisa comprar fitas leds azul e vermelho, na proporção de 75% vermelho e 25% azul e ligar a uma simples fonte 12V ( fonte de notebook ) e com um timer-analógico, programar para ficar 17 horas ligado e 7 desligado
E claro, que não iria postar isto tudo aqui, sem um devido teste com fitas leds
Então eu fiz o seguinte
Coloquei as fitas leds em uma violeta e tirei fotos de 2 em 2 dias, e também coloquei outra violeta no escuro total, e também tirei fotos
Veja o resultado em animação
-----------Na Luz Artificial com Luz Led----------------------------No escuro total, sem nenhuma iluminação

Como a fita led é maleável e pode ser instalada com apenas fita adesiva, vai da imaginação de cada um para seu projeto em casa

O meu projeto ficou assim, improvisado no comodo da TV com ventilação e tudo

Para quem quiser comprar fitas leds, me manda MP que indico onde comprar, apenas 8 reais 30 centímetros
Não posso publicar onde comprei, pq seria contra as regras do forum
Qualquer outra duvida é só falar
Espero estimular mts de vcs a praticarem iluminação artificial em casa !!!
O que acharam do meu segundo tópico?
Abraços galera