Ventilação para estufa usando motor magnético
- ivan
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradecimentos: 53 vezes
Ventilação para estufa usando motor magnético
Ao invés de corrente elétrica, ímãs.
Nesse exemplo do vídeo foram usados ímãs de neodímio, que são mais fortes.
Alguém já testou essa ideia?
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
Nesse exemplo do vídeo foram usados ímãs de neodímio, que são mais fortes.
Alguém já testou essa ideia?
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Adorei esta ideia Ivan, simples e funcional. Pelo que esta demonstrado no vídeo, o cooler atinge uma boa velocidade o que permitiria manter o ar circulando de uma forma bem eficiente, além de ajudar a estabilizar a temperatura na estufa
.
O único problema e saber aonde encontrar este imã de neodímio
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

O único problema e saber aonde encontrar este imã de neodímio

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- ivan
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradecimentos: 53 vezes
Então Rodrigo, pesquisando pelo google podemos achar algumas lojas que vendem pela internet.
Ou extraí-los de HDs velhos.. Em cada HD, geralmente, existem 2.
Ou extraí-los de HDs velhos.. Em cada HD, geralmente, existem 2.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Grande achado este vídeo. Muito bom Ivan. 
Já fiz isso na facu, na época que ainda era solteiro.
Incrível que depois de todo esse tempo, a idéia não me veio a cabeça para uso em cultivo indoor. Veja você o que não faz a idade, rs.
Sim, dá para retirar de HDs velhos.
Abç

Já fiz isso na facu, na época que ainda era solteiro.
Incrível que depois de todo esse tempo, a idéia não me veio a cabeça para uso em cultivo indoor. Veja você o que não faz a idade, rs.

Sim, dá para retirar de HDs velhos.
Abç
- Rodrigo
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 5 vezes
- Contato:
Bom, duvido muito que isso funcione realmente. Em tese, é um moto-continuo, e como todo mundo sabe, não funciona. Se isso fosse verdade, nossos amigos de Dubai estariam pobres agora ahahhaha
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Taí. Tem razão Rodrigo.Rodrigo escreveu: Em tese, é um moto-continuo, e como todo mundo sabe, não funciona. ahahhaha
Agora o burro aquí lembra

Foi por causa da p_rra do moto-continuo que na época, o trabalho nåo foi pra frente, hahah e por isso não foi sugerido aqui para uso em cultivo, rs e isso tudo não tem nada com idade, heheh

Abç
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Ivan e Marciel - Também estou ficando velho, pois no vídeo o cara mostra um HD usado e eu nem me liguei que ele dizia para retirar os imãs dali
.
Rodrigo -
. Brincadeiras a parte você tem razão xará, pois tal motor violaria as leis físicas da termodinâmica e também a Lei Áurea da Mecânica
. Para que o mesmo existisse teríamos que crer que as leis citadas anteriormente estariam incompletas ou então incorretas
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Rodrigo -
Todo chato adora colocar água no chopp alheioRodrigo escreveu: Em tese, é um moto-continuo, e como todo mundo sabe, não funciona.

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Aloysio
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 188 vezes
- Agradecimentos: 159 vezes
O Rodrigo está certo, o moto-contínuo sempre foi tão desejado quanto a pedra filosofal.
O vídeo é uma fraude.
Provavelmente ele liga um ventilador logo ao lado, a corrente de ar faz o cooler girar.
O vídeo é uma fraude.
Provavelmente ele liga um ventilador logo ao lado, a corrente de ar faz o cooler girar.
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Bom,
Quando vi o video eu não acreditei e me veio lembranças de 45 anos atrás quando uns velhos amigos velhos, na época eles eram mais novos do que sou agora
, que estavam atrás do moto continuo.
Eu devo ter uns hd´s queimados em casa e também uns coolers e tentarei reproduzir a experiencia.
O que achei estranho é que o ventilador não precisa de partida, basta colocar o imã e ele começa a girar.
De qualquer forma mesmo que isso funcione, não serviria para gerar eletricidade pois o campo magnético das bobinas iria frear o motor.
O único moto continuo que já vi funcionando foi com cerâmica supercondutiva, mas não sabem porque funciona e como precisa de baixíssimas temperatura tipo nitrogênio liquido ainda não se tem uma aplicação para ele.
Abraços,
Paulo
Quando vi o video eu não acreditei e me veio lembranças de 45 anos atrás quando uns velhos amigos velhos, na época eles eram mais novos do que sou agora

Eu devo ter uns hd´s queimados em casa e também uns coolers e tentarei reproduzir a experiencia.
O que achei estranho é que o ventilador não precisa de partida, basta colocar o imã e ele começa a girar.
De qualquer forma mesmo que isso funcione, não serviria para gerar eletricidade pois o campo magnético das bobinas iria frear o motor.
O único moto continuo que já vi funcionando foi com cerâmica supercondutiva, mas não sabem porque funciona e como precisa de baixíssimas temperatura tipo nitrogênio liquido ainda não se tem uma aplicação para ele.
Abraços,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- Carnivoras_Online
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 25 vezes
- Contato:
Excelente video, fez todo mundo parar pra pensar rsrsrsrs.
Axu que ele(ou outra pessoa) sopra ar desde cima com outro cooler em tempos adequados na filmagem.
Se fosse fácil assim os chineses já estariam vendendo a 5 centavos agora.
Abraços
Axu que ele(ou outra pessoa) sopra ar desde cima com outro cooler em tempos adequados na filmagem.
Se fosse fácil assim os chineses já estariam vendendo a 5 centavos agora.
Abraços
Abraço,
Carlos Sampaio
[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Carlos Sampaio
[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
-