Eu sou novo aqui, e este é meu primeiro tópico
Os produtores de mudas de dionaea musquipula comuns nas floriculturas praticam Obsolescência programada em suas plantas.
Explicação do Wkipedia
Obsolescência programada é a decisão do produtor de propositalmente desenvolver, fabricar e distribuir um produto para consumo de forma que se torne obsoleto ou não-funcional especificamente para forçar o consumidor a comprar a nova geração do produto.
Como todos sabem, as dionaeas não podem ser enterradas em terra, não pode sofrer qualquer tipo de contaminação, adubos e etc....
E o solo ideal para um bom desenvolvimento da planta é Spagnum e Spagnum com areia.
Quando compramos a Planta na floricultura você ve ela assim

Mas mal você sabe que escondido no interior do substrato, existem substancias colocadas, propositalmente para ela morrer a longo prazo ( mais ou menos 1 ano )
Ja encontrei barro vermelho, terra preta adubada, sementes ( não sei do q ), pedaços grande de casca e até chiclete mascado sedo
É difícil de acreditar, nem eu tava querendo acreditar nisto, mas uma evidencia fez com q eu acreditace totalmente que os produtores praticam Obsolescência programada nas Dionaeas

Spagnum entranhado na raiz, mas o q significa isso
Os produtores criam suas mudar em Spagnum e antes de vender, eles mudam as plantas para esse substrato ridículo, para as plantas morrerem a longo prazo
Esta mt claro q é spagnum entranhado na raiz
Mas eu não darei apenas o problema
Tbm darei a solução

Vamos aprender a mudar de isto

Primeiramente vamos esterilizar o spagnum

Enquanto isto retire a planta do vaso, para isto você deve encharcar o vaso e dar leves tapinhas até sair
Use um borrifador de água, para remover o substrato da planta, muito cuidado com as raízes neste momento
Detale, as plantas não queriam se dividir, pois estavam bem coladas
De uma picada no spagnum e coloque a planta em posição, e em seguida coloque spagnum sem remover a planta do lugar
Pronto agora, você salvou sua planta da morte, e ela poderá durar varias primaveras
Ates
Depois ===============>

Quero ver mts comentários em kkkkk
E ai gostaram do meu primeiro tópico?
Abraços galera