Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Bacana seu cultivo! Já tá lotado de seedlings de dróseras, parabéns!
Que bom que a cephalotus está reagindo bem, lembro que ela ficou bem judiada pela viagem até aí. Pelas folhas a utric que veio junto da cephs é u.arenárea. Logo vai dar flor e você vai descobrir o que é uma verdadeira 'invasora'! Aí querendo ou não você vai ter ela em vários vasos.
Legal a ampullaria também dar sinais de recuperação.
Concordo com o guiga, pela foto também achei que podia não ser a alata mas se você comprou do Ono certamente é uma n.alata.
Parabéns pelo cultivo! Gostei bastante da estufa.
Que bom que a cephalotus melhorou!! Parece que agora ela vai pra frente!!!
Será que o Marcos Ono não se enganou e mandou a neps errada...? Realmente não parece uma alata... quando der tira fotos do jarro ^^
Abraço!
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Estão lindas suas plantas Jack, pelo visto estão gostando muito do calor
Que bom que germinaram as suas seeds ai, boa sorte com suas plantas, espero que o seu Cepha se recupere rápido, o meu estava mal também, começou a reagir agora...
Abraço
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Marciel tem bastante seedling, cara não sei que diabo acontece eles morrem bastante tambem, mas alguns já está fora de rico de vida.
A Utricularia já estou pensando em como vou isolar ela pra não virar praga aqui... hheheheheh...
Quando vi a N. ampullaria fiquei bem feliz por ela estar reagindo, pois não estava esperando muito dela.
Então, essa N alata me da duvidas tambem, por ela não dar jarros, se fosse uma alata jarro era o que não ia faltar pois até a N bellii que foi a ultima que comprei ja está formando um novo jarro, ou tem algo de errado no cultivo dela.
Bruno valeu... A alata não solta jarros novos pra tirar minha duvida isso que me mata... =/
Felipe, pois é acho que o calor daqui ajuda bastante para as lowland e acho que suas seeds gostaram do calor tambem com menos de 7 dias elas começaram a dar as caras heheheheh, valeu por elas... O ceph está devagar e sempre hehehehe, mas já está de volta... o que aconteceu com o seu?
falows...
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Boa compra que você fez J4ck! Sou suspeito de falar pois gosto muito das plantas do Ono (segunda tô indo lá no Ceasa pegar uma encomenda com ele). Cara, aproveita a n.lady que ta com o jarro inteiro e capricha nas fotos pro concurso. Parabéns pelas novas aquisições!
Acho que vou manter ela dentro dessa garrafa por enquanto, até ajeitar um lugarzinho com sombrite pra ela no sol....
J4ck pra que a sombrite ???Ela não precisa de sombrite,a minha fica com sol fortissimo a ponto de ter queimaduras na pele(serio)em poucos minutos de exposição solar,sendo que ela fica com sol das 6 da manha ate as 5 da tarde o unico problema é que ela é uma planta que consome muita água,isso somado ao sol faz com que eu tenha que encher o prato d'agua duas vezes por dia...
Guilherme Da S.B.Caldeira Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" Douglas Adams