anairda escreveu:nelciJ escreveu:
(só para ilustrar , pegue sangue fresco tempere e ponha em uma forma rasa, depois que o sangue coagular e ficar bem firme corte e sirva ... muito gostoso eu aprovo)
é quase um sarapatel!
eu também já comi coisas estranhas:rã, jacaré, cobra, paca, tripa de porco e de galinha fritas (esse é muito gostoso) o próprio sarapatel, buchada, miolo de bode, etc... realmente tudo vai da cultura, eu cresci com costume nordestino que meus avós trouxeram de lá, mais esse arroz eu ñ encaro.
Adriana,
Como sou primeiro neto fizeram uma festa para mim quando fiz 18 anos.
Eu me lembro que disse o seguinte.
Agradeço a Deus por me dar uma boa familia, mas de hoje em diante nunca mais como sarapatel e mjadra (pronuncia-se mijadra e não vale pesquisar no google para saber o que é).
De tudo que você citou acima eu só comi tripa de porco frita, sarapatel e miolo (só que de boi).
Meus pais são baianos de Ilhéus, sendo que meu pai é baiano fajuto pois ele nasceu 3 meses depois que meus avós chegaram do Líbano, já minha mãe não ela é fruto de uma mistureba tremenda.
Um tempo atrás eu fiz uma calculo de minha genealogia, sou 50% árabe branco, 25% português, 12.5% negro e 12.5% índio. Uma parte da família de minha mãe é ainda segue o islã e por parte de pai são árabes cristãos.
Então pensa nessa mistureba de raças e imagine a cozinha, me lembro que meu avô paterno fazia um fermentado de legumes e que quando abria a tampa do vidro parecia uma bomba de fedor.
Rodrigo,
Adriana - Se você achou esse costume nojento é porque não viu a série "Receitas Venenosas" do Discovery Channel. É cada coisa absurda que o pessoal dessa região consome que contando ninguém acredita. Qualquer dia crio um tópico sobre algumas delas só pro pessoal daqui saber do que estou falando.
Eu já assisti esse programa, mas tem que levar em conta que são costumes locais. Duro é um programa de um gordo careca que aonde ele vai come de tudo, qualquer coisa ele põe na boca.
Tchau,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.