Nome: Luiz Fernando
Data de nascimento: 21/09/1980
Cidade/ Estado: Uberaba/ MG
Ocupação: Medico
Interesses: saude, aquapaigagismo, pinball, animais e plantas em geral, claro, alem de plantas carnivoras tb

Fale mais sobre voce: Ola a todos...
Meu nome é FrangoneS e o meu apelido é Luiz Fernando Mori do Prado

Esse apelido ganhei na faculdade e desde então mais me conhecem por esse.
Moro atualmente em uberaba - Mg, mas nasci em barretos - SP e na verdade talvez eu volte morar para la. graças a deus sou muito bem casado, porem ainda nao temos filhos, mas um dia teremos

Meu primeiro contato com plantas carnivoras foi em meados de 2001, quando eu morando no bairro liberdade em são paulo - sp encontrei em uma lojinha ching ling uma Dionaea em exposição, na hora que a vi, logo a comprei e ainda por um preço bem baratinho, consegui cuidar dela por +ou- 2 anos, ai então passei na faculdade e levei a planta para barretos - sp... la minha mãe plantou ela em um vaso com terra, segundo ela "- para a planta crescer mais"... eu na epoca achei bom, imaginei aquela planta carnivora gigante com aquelas bocas enomes pegando de grilos para cima... mal eu sabia que em uma semana ia me despedir dela...
Mesmo assim eu não aprendi a lição, na verdade eu nao tinha contato com nada que me pudesse me orientar o contrario, cheguei a comrpar mais 3 mudas no ML, chegaram bem, porem nao duraram 1 mes, motivo, acredito eu, foi a agua, pois eu a regava com agua de torneira... Só hoje lendo o forum aprendi que nao pode usar agua de torneira e nem plantar em terra

Meu interesse de entrar no forum é inicialmente para conhecer mais sobre as carnivoras, as quais tenho paixão e assim espero aprender a manipula-las melhor, bem como cultivar uma muda ou outra... nada para revender... não tenho tempo para isso, a profissão de medico me ocupa uma grande parte do meu tempo, +ou- 12 horas dias

Ate na verdade, atualmente estou pensando em colocar algumas mudas em um jardim suspenso que tem no meu aquario é na verdade um senhor aquario, ele tem 220 cm de comprimento por 60 de largura, da para colocar bastante mudas ali... mas isso vou ver depois... pois preciso adquirir mais informações sobre elas...
Abraços a todos