[thumbnail=center]https://upload.wikimedia.org/wikipedia/ ... Koteka.jpg[/thumbnail]
A koteka, horinm, cabaça de pênis ou bainha de pênis, é um phallocrypt ou phallocarp tradicionalmente usadas pelos nativos habitantes masculinos de alguns grupos étnicos na Nova Guiné para cobrir os órgãos genitais.
São normalmente feitos a partir de uma cabaça seca, Lagenaria siceraria , embora outras espécies, tais como Nepenthes mirabilis, também são utilizadas para este fim.

Elas são mantidas no lugar por um anel de fibras ligado à base do koteka e colocado em torno do escroto. Existe um laço secundário colocado em torno do peito ou abdómen e ligado ao corpo principal da koteka.
Os homens escolhem kotekas similares aos usados ??por outros homens de seu grupo cultural.
Por exemplo, os homens da tribo Yali utilizam uma koteka, longa e fina, que ajuda a segurar os aros de rattan usadas em torno de sua cintura. Homens da tribo Tiom usar uma cabaça dupla, presa por uma tira de pano, e utilizam o espaço entre as duas cabaças para transportar itens pequenos, como dinheiro e tabaco.
É roupa tradicional em certas regiões da Nova Guiné, incluindo a Grande Baliem da Nova Guiné Ocidental e da Ok Tedi e Telefomin regiões da Papua Nova Guiné. Ele é usado sem outras roupas, amarrado em posição ascendente.
Supõe-se geralmente que há um elemento de exibição sexual ao usar a koteka, no entanto, de acordo com os moradores, kotekas são usados ??apenas para cobrir-se.

Abç
ps não sei como vou lidar com a minha N.mirabilis depois dessa história, hehehh.
