rachei de rir! É verdade, eu sou meio(inteiro) neurótico com isso não sei porque...rsrsrs
mas eu ja to começando a ver as coisas de modo diferente, acho que por falta de experiência minha eu achava que teria problemas com as plantas mas pelo visto eu to reclamando de barriga cheia, não?
A única tristeza que tive (esqueci de contar isso pra vocês ontem) é que minha capensis morreu
ela não parava de queimar as folhas, eu até fiz um tópico para pedir ajuda sobre isso, ja ia postar uma foto, mas aí ela se foi...
Desde que ela tinha começado a ter problemas eu tirei ela do sol junto com as outras plantas e pus dentro de casa, com claridade apenas, aí ela começou a lançar uma folha nova perfeita, sem nenhum defeito, mas anteontem DO NADA eu percebo essa folha ficando preta também, isso em algumas horas... então ela começou a ficar cada vez mais murcha e morreu. Eu ja estava achando que ela ia se recuperar quando do nada isso acontece
Eu acho que foi problema no substrato, pois eu vi fungus gnat andando no substrato dela, tentei matar mas ele fugiu (cretino!!

)
E além disso, até as burmanniis invasoras que estavam no mesmo vaso dela também estão meio feias, sendo que as outras burmanniis em outros vasos etão até dando flores.
O que acha que eu devo fazer? isolar aquele vaso ''infectado'' dos demais? ferver o substrato para reutilizar?