fabricio de oliveira escreveu:Paulo,
A principio é puramente hobby, porém a ideia de comercialização já foi pensada e está sendo estudada.
Eu as vezes comercizalizo algumas plantas, mas de forma amadora e hobbysta, quando sobra algumas mudas, creio que a maioria dos colegas vende trocam ou doam. Ultimamente eu prezo as trocas, mas quando a pessoa interessada não tem nada, eu faço algumas vendas, mas de forma muito discreta. No momento meu tempo e minhas tentativas de reprodução que tem sucesso ainda não me permitem vender em escala comercial, mas nada que futuramente possa ser mudado.
Fabricio,
Acho que todos fazem a mesma coisa que você para aumentar sua coleção.
Eu nunca fiz trocas porque não tenho espaço para produzir, o máximo que faço ou é vender GA3 ou sementes de dioaneas. Isso me ajuda a comprar o que desejo e claro manter o fórum também.
Agora meu amigo, se realmente partir para uma escala de comercialização o investimento e alto e o retorno demorado.
Nós temos uma pequena chacara aqui perto, tem toda infraestrutura com casa, poço artesiano, piscina, etc. e está abandonada.
O grande problema é a comunicação, telefone fixo não chega lá e celular tem que ficar subindo em arvore para achar o sinal.
Se não fosse isso eu iria investir em plantas carnívoras e outras.
Abraço e boa sorte no seu projeto.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.