Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Boas vindas Giuliano! Espero que dê td certo neste seu início de cultivo de pc's. Qualquer dúvida estamos aí. O Fórum é ótimo para pesquisas.
Boa sorte!
Caio Vinícius da Silva Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
crytech, andei conversando com o Bruno e um amigo dele no msn e acabei montado na seguinte configuração:
-Dimensões: 50x20x30 (cm)
-Substrato: água destliada no fundo do terrário com os vasos imersos 3-4cm nela
-Iluminação: 2 Philips Day-Light 5.000K de 20W ligadas 16 horas por dia em média (tres lados do terrario estão com papel alumínio)
-Plantas: Drosera binata, Drosera burmanii, Drosera spatulata, D.musc
-Umidade média: 80-85%
Aparentemente minhas plantas estão acordando agora então queria saber se tem algo que eu possa fazer para otimizar a cultivação delas dentro do meu terrário.
PS: tenho sobrando em casa sphafgnum e areia lavada. Além disso, tenho facil acesso a lojas de construção como C&C e Telha norte!