Edição 2012
Borneo Exotics Newsletter Vol. 1
Edição 2013
Borneo Exotics Newsletter Vol. 2
Só é uma pena que a maioria das plantas vendidas sejam Highlands e Intermediates

Abs,
Rodrigo F. Costa
Eu já tinha visto a lista deles no site, mas achei estranho eles terem disponibilizado tão poucas espécies Low nos catálogos de 2012 e 2013. Quem sabe um Vol. 3 já esteja em vista com a adição deste tipo de Nepenthes.fabricio de oliveira escreveu:Eles tem uma grande gama de epecies low sim, e varias intermediarias...Depois olhe a lista de plantas disponivéis no site.
Fabricio,
O que eu passei foi a importação sem tramites , chamada de importa fácil que pode ser usado por pessoa jurídica também, mas o valor máximo é 3000 usd.
Esse tipo de importação só pelos correios ou courier tipo Fedex, etc.. Para outros meios de envio ela não serve.
Para usar uma importadora o interessante é trabalhar com uma especializada na área do que deseja, pois já conhecem os tramites burocráticos.
Agora o volume para ser importado precisa ser grande, caso contrário as empresas não aceitam.
Rodrigo,
Eu já fui taxado sim, comprei 150 usd de sementes e o vendedor declarou o preço cheio.![]()
Como não abriram o pacote eu preferi pagar, porque se eu contestasse poderiam queimar minhas sementes e aí eu perderia tudo.