Tempo louco em São Paulo
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Gente, ressuscitando o tópico.
Acreditam que assim como no ano passado, a minha D.filiformis var.filiformis, mesmo com o calor do verão já está formando o hibernáculo?! kkk
Acreditam que assim como no ano passado, a minha D.filiformis var.filiformis, mesmo com o calor do verão já está formando o hibernáculo?! kkk
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Pelo menos ela ainda esta viva, pois com tanta mudança climática acontecendo o futuro de muitas delas (carnívoras) no cultivo ou na natureza é incerto :angry-fire: .WFERnando escreveu:Gente, ressuscitando o tópico.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Pois é amigos,rdrgobra escreveu:Pelo menos ela ainda esta viva, pois com tanta mudança climática acontecendo o futuro de muitas delas (carnívoras) no cultivo ou na natureza é incerto :angry-fire: .WFERnando escreveu:Gente, ressuscitando o tópico.
O clima não ajuda mesmo neh, rs. Mas o que está levando a filiformis a entrar em dormência é a diminuição do dia. Lembremos que o horário de verão termina no domingo. E as plantas sentem isso sozinhas.
Caso a filiformis seja cultivada sob iluminação artificial em fotoperiodo de 16/8 ou 18/6 ela dificilmente saberá quando deve hibernar. :drool:
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Falando em Tempo...
Ontem caiu um dilúvio aqui em SP-ZO. E hoje também.
Pior ainda, granizo. Prejú. Tenho as plantas que ficam no tempo, na área de serviço. :doh:
A flor da S.Rubra Gulfensis está de ponta cabeça, e suas folhas estão caídas junto das folhas da S.leucophyla.
As seedlings de filiformis desapareceram e pelo visto foi também a D. Sawtooth.
Sobreviveram a N.accentual koto (firme e forte), S.purpurea x pisitacina (inteira) e vaso com as D.filiformis adultas (detonadas).
E TÁ CHOVENDO!
Ontem caiu um dilúvio aqui em SP-ZO. E hoje também.
Pior ainda, granizo. Prejú. Tenho as plantas que ficam no tempo, na área de serviço. :doh:
A flor da S.Rubra Gulfensis está de ponta cabeça, e suas folhas estão caídas junto das folhas da S.leucophyla.
As seedlings de filiformis desapareceram e pelo visto foi também a D. Sawtooth.
Sobreviveram a N.accentual koto (firme e forte), S.purpurea x pisitacina (inteira) e vaso com as D.filiformis adultas (detonadas).
E TÁ CHOVENDO!
- WFERnando
- Membro ativo (5)
Aqui não tive muito prejuízo.
A S.leucophylla x purpurea teve uma armadilha arrancada, assim como a D.muscipula 'akay ryu", a S.X courtii e algumas folhas velhas de uma das minhas D.filiformis all red foram quebradas.
O resto resistiu bem!
A S.leucophylla x purpurea teve uma armadilha arrancada, assim como a D.muscipula 'akay ryu", a S.X courtii e algumas folhas velhas de uma das minhas D.filiformis all red foram quebradas.
O resto resistiu bem!
- gasagarcia
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 87 vezes
Quem dera se por aqui onde moro o tempo ficasse assim como em São Paulo, a ultima chuva forte o suficiente para Irrigar a terra/Molhar as plantas foi há mais de nove meses, desde então as únicas garoas que aparecem acontecem uma vez a cada 3 semanas desde o início de 2013 (antes nem isso tinha). Para se ter uma ideia não dá nem para molhar o chão direito
Abçs
Gabriel
_____
Gabriel
_____
- Igor_souz4
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 2 vezes
Aqui no ES não faz tanto tempo que chove, mas o calor tá infernal, sol não dá tregua!
Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
- WFERnando
- Membro ativo (5)
Mas acreditem, chuva demais também não é nada legal. Principalmente aqui nos arredores da capital paulista!
-
- Newbie
Pela primeira vez me senti feliz de cultivar plantas em apartamento! Hahahahaha
-