Tomando emprestado o título do filme (com a devida mudança do 7 pelo 5

Ela possui uma beleza singular e diversas variedades que acabam por gerar algumas dúvidas na comunidade carnivoróloga nacional e internacional e, devido a isso, resolvi pesquisar um pouco mais e elaborei uma breve síntese com base em minhas conclusões:
As seguintes variedades de D. filifomis podem ser encontradas na natureza:
1) D. filiformis var filiformis - De pequeno/médio porte, suas folhas possuem a cor verde e entra em dormência no inverno quando recolhe-se em um hibernáculo "aveludado" que forma no centro da planta.

2) D. filiformis var tracyi - Maior que a anterior e além de possuir a cor verde, também entra em dormência de forma bastante similar.

3) D. x "California Sunset" (var filiformis x var tracyi) – Do cruzamento (não natural) entre as duas variedades acima uma planta se destacou e, através da técnica de Tissue-culture (cultura de tecidos) foi propagada, de forma a manter as características únicas de que era portadora. De tamanho grande (talvez a maior entre as filiformis), este “cultivar” possui a coloração verde e como não poderia deixar de ser, ela entra em dormência no inverno.

4) D. filiformis "All Red" e D. filiformis "Red" - Depois de uma reclassificação taxonômica chegou-se a conclusão de essas duas plantas eram uma só variedade, doravante chamada de D. filiformis var filiformis "Florida Red". Na verdade essa planta trata-se de uma forma e não uma nova variedade de D. filiformis. Quando exposta o Sol, adquiri uma forte coloração vermelha além de não entrar em dormência no inverno e, por isso ela prefere um clima mais quente não estando apta a suportar baixas temperaturas. É a variedade de filiformis mais comum em cultivo na maior parte do Brasil.

5) D. filiformis "Florida Giant" - A mais rara em cultivo, especula-se que seja um híbrido natural entre D. filiformis var tracyi e D. filiformis "Florida Red". Atinge grandes dimensões e também possui coloração vermelha, porém menos intensa. No inverno, se as condições não forem favoráveis, ela pode formar um hibernáculo.

Obs.:
1) Alguns botânicos consideram um erro classificar a D. filiformis var tracyi como uma variedade de filiformis. Segundo eles existem evidências fortes o suficiente (tamanho da planta, formato da flor etc) para elevá-la a categoria de espécie e, assim sendo, deveria ser conhecida por D. tracyi.
2) Caso alguém tenha alguma dúvida quanto a esta PC sugiro ler o tópico Drosera filiformis, criado pelo amigo Fernando. Eu garanto que ali serão dadas todas as respostas sobre o cultivo desta espécie de carnívora.
Por enquanto é só pessoal, espero que curtam o tópico.
Até a próxima e fiquem em paz.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Fontes:
https://www.carnivorousplants.org/howto ... formis.php" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.cpphotofinder.com/drosera-f ... s-459.html" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.cpphotofinder.com/drosera-f ... i-458.html" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.cpphotofinder.com/drosera-c ... -3405.html" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.cpphotofinder.com/drosera-f ... -3509.html" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.cpphotofinder.com/drosera-f ... -3411.html" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.carnivorousplants.org/cpn/S ... n4p95.html" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.carnivorousplants.org/cpn/a ... 1p4_16.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;