Comprei uma muda de DM pela internet tem quase 2 semanas. A planta chegou em ótimo estado, com armadilhas avermelhadas e com o substrato ainda úmido.
Notei que a planta possuía 12 armadilhas

Uma das mudas é maiorzinha e a outra bem pequenininha e as separei de vaso.
Quanto a muda maior, ela chegou bem forte e com armadilhas vermelhas mas me parece que ela vem ficando mais fraca a cada dia que passa.
Uso como substrato musgo sphagnum com um potinho de água por baixo.
Como aqui em casa tem muita fruta, acontece muito de ter aquelas moscas que ficam voando em volta das frutas. Desconfio que essas moscas estão fechando as armadilhas da muda, e como são muito pequenas, a planta nao faz digestão das mesmas.
Assim a muda está com quase todas as armadilhas fechadas, gastando muita energia e não tendo nenhum retorno.
Mesmo sem inseto dentro, as armadilhas demoram vários dias pra se abrirem, e quando se abrem estão um pouco queimadas. É normal isso?
Aconteceu também de vir nessa muda duas "anteninhas" finas com 2 bolinhas em cima saindo de uma folha da DM. Alguém sabe o que é isso?
Quanto a muda menorzinha ela me parece estar bem. O problema é que as armadilhas estão crescendo uma em cima da outra. De 5 armadilhas que ela possui, 3 estão empoleiradas e uma crescendo dentro da boca da outra hahaha. Acredito que isso atrapalhe o crescimento das armadilhas, não? Que posso fazer? Podar algumas armadilhas ou é melhor deixar do jeito que tá?
Agora tenho algumas dúvidas sobre sementes. Há 1 mês comprei algumas sementes. Depois de 15 dias semeadas algumas começaram a soltar um pontinho branco da ponta da semente. Achei que viria germinação mas até agora nada.
Então algumas começaram a ficar mais gordinhas de um tempo pra cá e também começaram a soltar esse pontinho branco pelas pontas. Que será isso?
Não tenho como mostrar pois estou sem a camera agora :/
Desculpem por tantas perguntas pois sou novato nesse hobby e tentarei criar as bichinhas da melhor maneira possível

Obrigado desde já,
Abs