Não pó de coco pó de xaxim!MarcielS escreveu:Então Fernando,WFERnando escreveu: ...algumas minhas ficam, e elas ficam beem melhores do que as outras que não ficam nessa situação kkk
No habitat é comum as plantas ficarem muitas vezes até 'o pescoço' de água (várzea), dependendo das condições pluviometricas na região (chuvas).
Ocorre que essas condições no habitat não se mantém por um período alongado. Ideal é alternarmos entre o excesso e a falta e manter-se no meio termo. Lógico que no verão a evaporação é extrema e o excesso de água logo desaparece.
No caso do Felipe (kio), a planta já deve ter sua raíz comprometida, visto que o kio disse ter feito recentemente um replante.
Falando nisso, o pó de coco pode estar relacionado com o problema.
Abç.
Ajuda com as dioneias
-
- Membro ativo (4)
A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Kio92
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Posta uma fotos de suas plantas Felipe (kio92), pois aí fica mais fácil saber com o que estamos lidando e, assim sendo, encontrar uma solução para o seu problema.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (4)
olá pessoal! notei que estas dioneas estão soltando folhas novas ! Deus ajude que elas se desenvolvam ! Hoje comprei 2 novas meninas bocudas uhsuhsuhsuhs
A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Kio92
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Pessoal,
Tudo que vou escrever é teoria, pois apanhei muito com dioaneas e agora estou aplicando na pratica e os resultados tem sido acima do esperado e também muito do que vou escrever já foi dito anteriormente.
Substrato - 50% de sphagnum e 50% de areia grossa de construção (o Marciel postou como lavar e higienizar) muito cuidado com areias reciclada.
Vaso - com uns 7 cm de altura e manter o pratinho sempre com agua, com isso o substrato ficará muito umido sem ficar encharcado.
Folhas novas escuras ou parar o crescimento - está na hora dela dormir, no mínimo umas 6 semanas na geladeira, existem diversos tópicos sobre isso aqui no fórum.
Luz e temperatura - muita luz do sol, mas cuidado porque se a temperatura subir muito é necessário uma proteção senão a planta será cozida. O ideal é sol direto até umas 10hs da manhã e depois das 2hs da tarde.
Isso é um resumo de tudo que andei lendo sobre dioaneas, claro que na natureza as condições são outras, mas apenas as fortes sobrevivem.
Paulo
Tudo que vou escrever é teoria, pois apanhei muito com dioaneas e agora estou aplicando na pratica e os resultados tem sido acima do esperado e também muito do que vou escrever já foi dito anteriormente.
Substrato - 50% de sphagnum e 50% de areia grossa de construção (o Marciel postou como lavar e higienizar) muito cuidado com areias reciclada.
Vaso - com uns 7 cm de altura e manter o pratinho sempre com agua, com isso o substrato ficará muito umido sem ficar encharcado.
Folhas novas escuras ou parar o crescimento - está na hora dela dormir, no mínimo umas 6 semanas na geladeira, existem diversos tópicos sobre isso aqui no fórum.
Luz e temperatura - muita luz do sol, mas cuidado porque se a temperatura subir muito é necessário uma proteção senão a planta será cozida. O ideal é sol direto até umas 10hs da manhã e depois das 2hs da tarde.
Isso é um resumo de tudo que andei lendo sobre dioaneas, claro que na natureza as condições são outras, mas apenas as fortes sobrevivem.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Cadê as fotos Felipe (kio92), sem elas não adianta de nada ficarmos tentando descobrir o que se passa com suas Dionaeas.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (4)
Seguem as fotos como dito
[thumbnail]https://4.bp.blogspot.com/-Ccc2elk7Pek/ ... .03.42.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://1.bp.blogspot.com/-nNN2mVAxJH4/ ... .03.48.jpg[/thumbnail]
[thumbnail]https://3.bp.blogspot.com/-z3LfifXcZMY/ ... .03.31.jpg[/thumbnail]
Espero que ajude a indentificar !

[thumbnail]https://4.bp.blogspot.com/-Ccc2elk7Pek/ ... .03.42.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://1.bp.blogspot.com/-nNN2mVAxJH4/ ... .03.48.jpg[/thumbnail]
[thumbnail]https://3.bp.blogspot.com/-z3LfifXcZMY/ ... .03.31.jpg[/thumbnail]
Espero que ajude a indentificar !
Kio92
Kio92
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Me parece ser problema com substrato mesmo Felipe.
Acho que o xaxim tá começando a fazer mal pra sua plantinha...
Acho que o xaxim tá começando a fazer mal pra sua plantinha...
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Se não for o substrato o responsável pelo dano causado as suas Dionaea (como disse o Fernando), pode ser falta de dormência. Sabe se elas tiraram uma soneca o ano passado?
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Ta feio este susbtrato, precisa troca-lo mesmo 

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Felipe (kio92),
Evite usar o Xaxim e seus derivados. Além de ser proibido o comércio já está comprovado que não serve como substrato para Dionaea.
Abç
Evite usar o Xaxim e seus derivados. Além de ser proibido o comércio já está comprovado que não serve como substrato para Dionaea.
Abç
-