Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
eu já troquei o substrato so que achei ki ficou com muita areia
e algumas armadilhas fecharam pq não manuseei direito sera que vai acontecer alguma coisa?
ai estao a fotos de como ficaram
[img]http://www.brimages.com.br/images/426Foto_A0684.jpg[/img]
As fotos não estão ajudando, mas acredito que está tudo certo. Quanto a algumas armadilhas terem se fechado durante o replante, não esquenta a cabeca que em 24/48 h elas irão reabrir novamente.
O substrato que sobrou você pode usar para semear as sementes que falou. Não é garantia de que elas germinarão, pois dependendo do género/espécie pode ser que as mesmas não estejam mais viáveis, mas não custa nada tentar.
Obs.: Por curiosidade estas sementes seriam de qual planta carnívora.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Neste caso jogue-as por cima do substrato umedecido e coloque a sementeira em um local que pegue luz solar por algumas horas ao dia. Como estamos no verão o uso de uma tampa para simular uma estufa não se faz necessário, mas fique atento as fortes pancadas de chuva no final da tarde ou as sementes poderão afundar no substrato e não vir a germinar.
Lembre-se também de regar o pote com as sementes (faça uso de um borrifador ou coloque água no pratinho embaixo do vaso) evitando que o substrato seque. Se tudo correr bem entre 1/3 meses você começará a ver as sementes germinando. Dai até a fase adulta levará algo em torno de 3 anos .
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."