estado da minha PC
-
- Newbie
estado da minha PC
ola pessoal tudo bom?
então acabei de comprar minha PC em uma floricultura, e elas estão sem a coloração avermelhada e ela esta numa terra preta, as armadilhas estão muito pequenas é normal oque eu faço?
então acabei de comprar minha PC em uma floricultura, e elas estão sem a coloração avermelhada e ela esta numa terra preta, as armadilhas estão muito pequenas é normal oque eu faço?
-
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 18 vezes
- Contato:
Por favor apresente-se na sala devida,para que a turba do forum possa te conhecer
Quanto a sua planta,provavelmente eh uma dioneia...o mais rapido possivel trocar o substrato dela por,um adeguado(que n tenha nutrientes,normalmente areia de quartizo e musgo sphagnum),a falta de coloraçao pode ser falta de sol ou ser uma variaçao green
Quanto a sua planta,provavelmente eh uma dioneia...o mais rapido possivel trocar o substrato dela por,um adeguado(que n tenha nutrientes,normalmente areia de quartizo e musgo sphagnum),a falta de coloraçao pode ser falta de sol ou ser uma variaçao green
Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Com fotos fica mais fácil saber com o que estamos lidando, portanto faço coro com o pedido dos amigos acima.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Newbie
entao eu tenho fotos dela sim só que tem um problema eu nun sei colocar as fotos aqui pra voces poderem ver ,como eu faço para colocar?
- netoseva
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 4 vezes
primeiro rockss, procura no google um site para hospedagem de imagem gratis, depois que você hospedar as imagens ele vai gerar um link para postar em forum ai você pega esse link e posta na msg no forum que aparece
-
- Newbie
a entedi vou fazer isso, entao mas eu coloquei as fotos no meu album tb, se vcs quiserem ver antes de eu postar aqui elas estaram la
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Pelo que pude observar das fotos de sua galeria, esta planta encontra-se em um substrato "genérico" muito utilizado em floriculturas. O mesmo é ácido, o que garante a sobrevivência destas plantas, mas tende a deteriorar rapidamente e, sendo assim, libera substâncias toxicas para o vegetal vindo a enfraquecê-lo e possivelmente matá-lo.
Adquira o musgo Sphagnum e adicione Areia ( na proporção 1:1) e replante sua PC antes que ela comece a definhar. Abaixo seguem alguns links de tópicos que te ensinaram como esterilizar o musgo e colocar sua planta para "dormir" quando chegar a época certa:
Higienizando e reciclando substrato
Higienizando areia de construção
Minha 1ª experiência com dormência induzida!
Abs,
Rodrigo F. Costa
Adquira o musgo Sphagnum e adicione Areia ( na proporção 1:1) e replante sua PC antes que ela comece a definhar. Abaixo seguem alguns links de tópicos que te ensinaram como esterilizar o musgo e colocar sua planta para "dormir" quando chegar a época certa:
Higienizando e reciclando substrato
Higienizando areia de construção
Minha 1ª experiência com dormência induzida!
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Newbie
vlw eu vou mudar o substrato ,mas sobre a dormência induzida tenho que fazer quando ? sera que com o clima da minha cidade a minha PC não vai fazer naturalmente? moro em são paulo.
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
temperatura igual ou inferior à 15ºC é o que faz as plantas entrarem em dormência...
moro em SP, na grande SP e aqui dionaeas, sarracenias e droseras que passam por esse período de dormência entram sozinhas na dormência... De qual lugar de SP você é?
moro em SP, na grande SP e aqui dionaeas, sarracenias e droseras que passam por esse período de dormência entram sozinhas na dormência... De qual lugar de SP você é?
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
-