Consciência ou Conscientização

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 697 vezes

Consciência ou Conscientização

Mensagem por Paulo »

Bom,

Meus amigos o é o tal dia consciência negra, mais uma hipocrisia desse nosso país.
Agora me vem uma pergunta não deveria ser o dia da Conscientização Negra?
Existe no dicionário um abismo entre consciência ou conscientização no primeiro é você saber de fato e tomar partido e no segundo você precisa saber desse fato.

Bueno, eu posso atirar para todo lado sou 50% árabe, 25% português, 12,5% negro e 12,5% índio. O típico brasileiro :lol: então posso chamar qualquer um de negão que não serei preso. :twisted:
Sem contar mais um fator, alguém já viu árabe loiro de olhos azuis? O unico que eu vi é uma pintura européia retratando Jesus.

E a hipocrisia continua, acabo de ver uma propaganda falando das facilidades para entrar numa faculdade para afro descendentes e índios descendentes.

Olhem o aburdo, esse garoto com sua avó. Meu filho de 9 anos e minha mãe.
[thumbnail]https://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos- ... 4389_n.jpg[/thumbnail]
Quando ele disse para os amigos que a avó dele era negra os colegas duvidaram, pois ele é branco demais. Mas com toda certeza para vestibular, concursos, etc., que ele fizer na vida vai se declarar como afro descendente e se tiver mais um boi com índio descendente. E tem mais, ele estuda numa escola top aqui e também continuará lá até terminar o colégio.

E aí José? Sentiram o tamanho da hipocrisia?

Paulo

Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

Como sempre a hipocrisia ronda no nosso País . Sou filho de negros, brancos e indígenas. Ao meu ver o certo do governo seria dar uma educação básica de qualidade para TODOS e nao ficar criando meios para beneficiar um grupo étnico. É questão de igualdade a todos

Yuri Santos Pereira

Sem Recalque !!
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Complicado Paulo, a Conscientização deveria de ser é geral não só negra. Pessoas hipocritas e preconceituosas não só por cor ou descendencia, que andam no meio de nós.
Tenho descendencia européia e a minha pele é bem clara. Basta raspar o cabelo na zero pra um monte de 'ignorantes' andarem me olhando como se eu fosse um nazista. Eu, como nem perco tempo com esta babozeira não ligo mas é algo tenebroso, o preconceito grudou tão forte no coro desse povo que nem abulindo escravidão e quaisquer outros preconceitos os 'atrazados' continuam preconceituosos. : bad :.
O medo do desconhecido, fatos da antiguidade e mitos que ja firam desvendados até hoje comovem as pobres mentes dessa galera, me decepsiona muito.

interessante a diferença de cor do seu filho e de sua mãe. Neste caso quem acha um absurdo, duvida, e se não gosta, tem preconceito contra a própria genética que corre dentro do seus próprios corpos, hipocritas. Acho que a palavra foi bem imposta, certamente. :roll:

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

Sabemos e entendemos que um cão Poodle, um cão Pit Bull ou um cão Dogue Alemão sejam iguais (cães) mesmo tendo diferenças morfológicas evidentes.

Cães
Reino: Animalia 
Filo: Chordata 
Classe: Mammalia 
Ordem: Carnivora 
Família: Canidae 
Gênero: Canis 
Espécie/subespécie: Canis lupus familiaris

Sabemos e entendemos, mas não aceitamos, que um asiático, um negro ou um caucasiano sejam iguais (humanos) mesmo tendo diferenças morfológicas evidentes.

Homem
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Primata
Família: Hominidae
Gênero: Homo

"Vivemos em um mundo de hipocrisia". :geek:

Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Paulo,sua mãe comparada a minha vó é branca rsrsrs,minha vó é bem escura,e eu sou branco(mas sou moreno quemado do sol) se você visse nois dois na rua nem assimilaria o parentesco...nem com minha mãe que é cabo verde,bem morena e com os cabelos "bons",outra coisa que acho besteira é aquele negocio de cotas pra negros e decendentes de indios,pois a pessoa tinha que chegar na faculdade por seu intelecto e não definição de raça(acho que o racismo já começa daí)..

"o racismo começa quando,a pomba branca é da paz e a galinha preta da macumba"

"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Responder