Por que somos sempre preteridos?

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Por que somos sempre preteridos?

Mensagem por rdrgobra »

Estava resolvido a comprar sementes de D. regia para ver se conseguia cultivar esta espécie de PC. Nunca vi nada demais nela, mas confesso que depois do tópico A rainha sulafricana fiquei fascinado pela mesma e resolvi a todo custo obter sementes dela.

Logo percebi que isto não é uma tarefa fácil, pois trata-se de uma planta rara e geralmente suas sementes alcançam altos valores por poucas unidades. Isto foi até ontem quando achei sementes dela no Ebay da Ingleterra (UK):

Drosera Regia 20 + seeds

Quando estava quase comprando me deparo com uma notificação que estas sementes não estavam disponíveis para o Brasil.

Diante deste fato fica a questão:

Temos tanta má fama assim para sermos constantemente preteridos por anunciantes dos EUA e Europa?

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 697 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,

A péssima fama não é dos compradores e sim dos correios e receita. Essa hidra de duas cabeças está detonando a imagem do Brasil perante os vendedores internacionais.

Para você ter uma idéia já achei vendedor da China no Ebay que envia para as cloacas do mundo, mas não para o Brasil.

Vou ter dar dois exemplos;
Comprei de um alemão uma peça de relógio e ele me enviou registrado, no mesmo dia que ele postou apareceu aqui no correio brasileiro https://websro.correios.com.br/sro_bin/ ... 24670475DE" onclick="window.open(this.href);return false; só assinalaram a chegada dia 8, pois pode ter chegado antes e depois não houve mais movimentação.
Agora tem essa outra que é um relógio que enviei para os EUA também registrado https://websro.correios.com.br/sro_bin/ ... 29569284br" onclick="window.open(this.href);return false; veja que foi postado dia 09 e encaminhado para Valinhos no mesmo dia e sumiu até hoje.

Então? Dá para confiar?

Abraço,

Paulo

Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Rodrigo, a alternativa é pedir pra algum amigo/conhecido de Portugal recebê-las pra você, depois ele te envia de lá.
Você conhece quem poderia fazer isso? Daquele fórum português...
Boa sorte.
: joia :

uma curiosidade: pelo que vi lá o vendedor também não posta para a Itália

Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Mensagem por Paulo »

ivan escreveu:Rodrigo,

uma curiosidade: pelo que vi lá o vendedor também não posta para a Itália
Ivan,

Vendedores não enviarem para a Itália é coisa antiga, eu acompanho o Ebay desde 2002 e sempre houve isso.
Na Itália é comum "sumir" objetos recebidos e essa onda já chegou no Brasil.

A dois anos me enviaram 4000 usd em relógios que sumiram, ninguém viu, ninguém sabe.
Opa, detalhe importante para fazer uma triangulação na compra.
1- Tem que pedir para o amigo fora do Brasil comprar, pois os vendedores só enviam para o endereço que está confirmado no PayPal.
2- Então o procedimento é transferir da sua conta PayPal para a do amigo e solicitar que ele providencie a compra, não esquecendo que haverá duas remessas, uma do vendedor para o amigo e depois para voce e também o PayPal cobra 5% na transferência entre contas.
Paulo

Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Mensagem por rdrgobra »

Paulo, faz tempo nossos Correios vem deixando a desejar, lembro-me que há exatos 15 anos atrás enviei um presente de aniversário para um tio em Maceió/AL e ele nunca o recebeu. Sequer os Correios me devolveram o valor do Sedex.

É triste quando criticamos nossos serviços públicos, fica parecendo que vivemos numa republiqueta de bananas aonde impera a desordem. Isto não significa que devemos aceitar o fato de maniera passiva, pois não é justo que um serviço "meia boca" como esse nos seja oferecido.
Paulo escreveu:Na Itália é comum "sumir" objetos...
Não sabia que a Itália tinha está má fama. Vivendo e aprendendo.

Ivan, sua ideia não é má e já começo a pensar nesta possibilidade, só fico chateado de ter que incomodar um amigo por algo que poderia ser resolvido ser a intermediação de terceiros. Sinto-me como se fosse uma criança que precisa pedir "pinico" pro Pai para poder comprar algo na Net. Definitivamente isso é o fim da picada.

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Mensagem por Paulo »

Bom,

Vou aproveitar esse tópico, estou querendo comprar 1 termostato e tenho achado alguns interessantes no Ebay com ótimos preços, mas vejam o que eu encontro nos anúncios.
https://www.ebay.com/itm/110V-Digital-L ... 231c83eb7b" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.ebay.com/itm/110V-Digital-L ... 27c6666254" onclick="window.open(this.href);return false;

O de cima não envia para todo mundo menos Nigéria, Brasil e um outro e o segundo envia para o Brasil, mas devido ao longo tempo para chegar ele aconselha a comprar por aqui mesmo. : maluco :

Paulo

rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Mensagem por rdrgobra »

Situação difícil hein Paulo, pelo visto você está entre a cruz e a caldeirinha.

Obs.: Dei uma pesquisada no ML e achei um Termo-higrômetro que talvez sirva para sua estufa. Pelo menos a entrega é mais rápida :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa

Groucho Marx (1890-1977)
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

rdrgobra escreveu:
Situação difícil hein Paulo, pelo visto você está entre a cruz e a caldeirinha.

Obs.: Dei uma pesquisada no ML e achei um Termo-higrômetro que talvez sirva para sua estufa. Pelo menos a entrega é mais rápida :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa
Se o Paulo confiar, tem um site da china, o Tinydeal, que tem um bem barato, inclusive eu mesmo comprei um, mas tem 2 poréns, primeiro porque geralmente demora 1 mês para chegar... :( E segundo porque a qualidade e precisão do aparelho é de se questionar....

Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Mensagem por rdrgobra »

Igor_souz4 escreveu:Se o Paulo confiar, tem um site da china, o Tinydeal, que tem um bem barato, inclusive eu mesmo comprei um, mas tem 2 poréns, primeiro porque geralmente demora 1 mês para chegar... :( E segundo porque a qualidade e precisão do aparelho é de se questionar....
Olá Yuri, se o único "porém" fosse a demora vá lá, mas aparelho impreciso é de lascar. Dá um exemplo aí para termos uma noção do você está falando.

Abs,

Rodrigo F. Costa

Groucho Marx (1890-1977)
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,

No atual estágio que estamos temos é que ser banido do comércio mundial por inúmeras razões.

Vou reapresentar mais duas;
Peça de relógio enviada da Alemanha https://websro.correios.com.br/sro_bin/ ... 24670475DE" onclick="window.open(this.href);return false; no dia que o alemão postou ele me passou o numero e já constava aqui.

Relógio enviado por prioritário registrado https://websro.correios.com.br/sro_bin/ ... 29569284br" onclick="window.open(this.href);return false; esse está indo para EUA e no mesmo dia embarquei mais dois, um para França e outro para Ucrânia que estão na mesma situação.

O que posso fazer? Tocar fogo nos correios? Degolar os cabeças? E pensar que até uns 10 anos atrás o nosso era considerado um dos melhores do mundo. Só que trocaram os cabeças e não é mais um cargo técnico e sim político.

Voltando ao termostato achei no ML no valor de R$ 75 se não me engano mais envio. E na China é 19 usd com o envio.

Paulo

Responder