Tatu Obeso

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Tatu Obeso

Mensagem por MarcielS »

G1
Animal foi entregue ao órgão com 16,2 quilos – mais que o dobro do normal.
Ele recebe dieta de baixas calorias e faz atividades físicas.
Para emagrecer, o tatu recebe dieta de baixas calorias e faz atividades físicas (Foto: Welton Araújo/Ag.A Tarde/Folhapress)

Problemas com peso não são um mal exclusivo dos bichos de estimação domésticos. Animais silvestres criados ilegalmente também podem sofrer com excesso de quilos. É o caso de um tatu diagnosticado com obesidade mórbida, que desafia os veterinários do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Eunápolis (BA).

O animal, que tem aproximadamente 5 anos, foi entregue ao Ibama há 15 dias com 16,2 quilos – mais do que o dobro do peso normal, que varia de 3 a 6 quilos. “Agora, o tatu já deve estar com uns 15 quilos, porque ele tem feito muitas atividades físicas. Ele também tem recebido dieta de baixas calorias adequada para seu estado clínico”, explicou o biólogo Lucas Mendonça da Mota.

Segundo Mota, o animal é mantido em uma área em que pode caminhar e ter hábitos semelhantes aos encontrados em tatus na natureza, como escavar o chão.

No cativeiro, o tatu era sedentário. Além de não se movimentar nem para buscar comida, o animal se alimentava exclusivamente de fubá de milho e galinha fresca. “Na natureza, os tatus ficam o tempo todo em movimento e têm uma alimentação muito diversificada. Consumem vegetais, tubérculos e até carcaças de pequenos animais.

A falta total de atividade no cativeiro fez com que ele chegasse a esse peso”, disse Mota.

O tatu obeso deve permanecer em tratamento no Ibama por pelo menos dois meses. “Há uma chance do animal ser solto na natureza, mas tudo depende da recuperação do organismo dele e da adaptação fora do cativeiro”, afirmou o biólogo.

A pessoa que mantinha o tatu no cativeiro não sofreu nenhuma penalidade nem foi multada, porque entregou o bicho espontaneamente ao Ibama.

...

Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

Coitado do animalzinho ! sem noção tb essa pessoa que cuidava dele ! minha mãe falou q é comum na Bahia as pessoas criarem animais silvestres,ela msm tinha uma rapozinha mas minha vó fez ela soltar rs

Yuri Santos Pereira

Sem Recalque !!
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Sacanagem com o pobre animal. Sinceramente espero que consigam fazê-lo chegar ao seu peso ideal, visto que seria uma lástima se o mesmo viesse a falecer.

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Ô tatu bitelo,esse aí daria um bom ensopado! :lol: ,ainda bem que o cara soltou o bichinho,pense aí se o coitado chegasse aos 20 k,eam lanssar a serie no discovery "o tatu de uma aroba e meia!" kkkk
Yuri Santos escreveu:Coitado do animalzinho ! sem noção tb essa pessoa que cuidava dele ! minha mãe falou q é comum na Bahia as pessoas criarem animais silvestres,ela msm tinha uma rapozinha mas minha vó fez ela soltar rs
Yuri com certeza nós Bahianos temos essa mania mesmo,minha mãe e minhas tias quando adolescentes criavam micos estrela e sariguês,meu pãe tinha uma raposa e uma gavião,fora que quando eu era mais novo tinha uma cutia e uma giboia, e agora eu tô criando 2 filhotes de urubu! :lol:

"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

hahahaah, sério ! mas você sabe cuidar bem deles?há casos em que as pessoas moram em areas ruais portanto passam a conviver e domesticar esses animais

Yuri Santos Pereira

Sem Recalque !!
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Cassilds, se colocasse um casco nele eu diria que era uma tartaruga kkk.
Pobre tatu, sorte que ele foi para o ibama e não morreu :P

Melhoras pra tú tatú e tomara que publiquem algo quando voce imagrecer :)

Valeu Marciel : joia :

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 697 vezes

Mensagem por Paulo »

Aproveitando o gancho do tatu, vou postar algumas considerações;

1- Dizem que a carne desse bicho é muito boa, até minha mãe já comeu, e tem um tempo que havia na TV paga um programa de um gordinho que comia o que aparecesse pela frente e um dia eu vi preparem um tatu para ele no México.

2- Além de comer carcaças de animais, eles invadem cemitérios e fazem a festa.

3- Esse bicho é um tremendo transmissor da lepra devido a enorme quantidade de bactérias.

4- Eu pessoalmente não concordo com a escolha do tatu como símbolo da copa, pois ele é nativo da Argentina até os EUA, se não me engano lá é chamado de amarillo.
Deveriam ter escolhido um outro animal brasileiro, como o corrupto que o Jô Soares pegava nas praias nos anos 80. :evil:

Paulo

Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)

Mensagem por Lucy »

Nossa, que pneuzinhos! hahaha :lol:

Talvez o criador não tenha agido de má fé, já que pelo visto era muito bem tratado! Além disso, adotou uma conduta consciente e o entregou para que fossem tomados os devidos cuidados junto ao órgão competente.

Pois é, tem gente que come carne de tatu e acha uma delícia! Mas tatu come muita porcaria como disse o amigo acima. Prefiro mesmo um franguinho de granja hehe.

Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Paulo,gostoso ele é sim,a carne é melhor que de boi,é muito bomk cosido com um bom tempero e uma pitadinha de pimenta..já comi muito tatu rsrsrs entre outras "caças"...

explica essa onda do jô aí que num entendi não...

"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Thássio, o corrupto que o Paulo se refere é um crustáceo encontrado em zonas litorâneas ao redor do mundo. Dê uma olhada no link abaixo que encontrará maiores informações a respeito dele:

Corrupto

Por ter o hábito de viver escondido na areia recebeu este nome em alusão a alguns políticos malandros que permeiam em nosso país.

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder