Drosera burmannii
-
- Membro ativo (3)
- Agradecimentos: 3 vezes
Pois é. Ainda não consegui chegar a esse tom das fotos mas no momento as adultas que tenho estão quase assim. O problema é que como aqui é muito quente não posso dar mais que 4 horas de sol se não torra elas hhehehe. Mas mesmo essas 4 horas tem sido suficiente pra ficarem bem vermelhas. Os seedlings estão germinando muito vermelhos, cor de sangue mas quando crescem perdem um pouco a vivacidade, mas ainda continuam bonitos.
Uso areia lavada e Sphagnum 50% de cada. Ah, se quiser tenho sementes delas pra vender, mas não são muitas. Plantei boa parte das que eu tinha e a germinação está excelente. Qualquer coisa me contate por MP.
Ah, o Marcos ono também tinha no começo do ano passado, foi ele que me forneceu as sementes que geraram meu cultivo.
Uso areia lavada e Sphagnum 50% de cada. Ah, se quiser tenho sementes delas pra vender, mas não são muitas. Plantei boa parte das que eu tinha e a germinação está excelente. Qualquer coisa me contate por MP.
Ah, o Marcos ono também tinha no começo do ano passado, foi ele que me forneceu as sementes que geraram meu cultivo.
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=1391]Minha Growlist e Wishlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=11&t=855]Galeria[/url]
Biólogo
Entomologista
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=11&t=855]Galeria[/url]
Biólogo
Entomologista
- André Martins
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 2 vezes
Vim contar o absurdo que aconteceu comigo. Comprei uma burmannii tem 2 semanas e ela veio num substrato de xaxim + sphagnum (era o que eu achava) . Hoje tomei coragem para trocar o substrato por sphagnum + areia. Assim que retirei a planta do vasinho com o substrato percebi que ela estava plantada numa mistura de sphagnum + xaxim + terra adubada + casca de árvores e era tanta terra que eu encontrei minhocas no substrato
, pelo que sei isso não é nada normal. Fique bem aliviado por ter decidido trocar o substrato! 

- Thássio fernandes
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
meu último seedling morreu(minha semana está pessima galera)
"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
André, isto é comum de acontecer, afinal de contas a maioria da floriculturas/Gardens Centers está interessada apenas no lucro. Dedicação e zelo você só vai encontrar entre aqueles que levam a sério o hobby.
Thássio, não fique triste, pois estas coisas acontecem. O importante é não desanimar e seguir em frente.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Thássio, não fique triste, pois estas coisas acontecem. O importante é não desanimar e seguir em frente.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 11 vezes
Excelente iniciativa AndréAndré Martins escreveu:Vim contar o absurdo que aconteceu comigo. Comprei uma burmannii tem 2 semanas e ela veio num substrato de xaxim + sphagnum (era o que eu achava) . Hoje tomei coragem para trocar o substrato por sphagnum + areia. Assim que retirei a planta do vasinho com o substrato percebi que ela estava plantada numa mistura de sphagnum + xaxim + terra adubada + casca de árvores e era tanta terra que eu encontrei minhocas no substrato![]()
, pelo que sei isso não é nada normal. Fique bem aliviado por ter decidido trocar o substrato!

Expor as plantas a substratos de qualidade ruim e ou duvidosas é ser conivente com cultivos de pessima qualidade

Substrato de qualidade é fundamental, não aceite nada a menos do que isso

T+
- Thássio fernandes
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
André eu comprei uma DM semana passada e ela aparentemente tinha só musgo e xaxim,mas depois que troquei o substrato era praticamente o mesmo da sua D.burmannii,é horrível essa mania dos vendedores!
"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradecimentos: 8 vezes
Bom dia! Estou tentando germinar alguma sementes e as burmannii tem um mês que semeei e ainda não deram sinal. Demora assim mesmo?
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
algumas bem antes outras até depois. não se preocupe, logo germinarão.Rafael Wolf escreveu: ↑09 Dez 2019, 08:52 Bom dia! Estou tentando germinar alguma sementes e as burmannii tem um mês que semeei e ainda não deram sinal. Demora assim mesmo?
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-