Já a alguns dias que meu gato derrubou minhas duas dinaeas e eu pensei que não era preciso consultar vocês , mas essa noite me deparei c minha D. Burmanii no chão e com sua haste floral quebrada.Prciso que me aconselhem no que devo fazer para a melhora dessas plantas. Também ouvi dizer que após a floração a D. Burmanii morre ... enfim , aí vão as fotos
[img]http://i1079.photobucket.com/albums/w50 ... 9217a5.jpg[/img]
[img]http://i1079.photobucket.com/albums/w50 ... f3d778.jpg[/img]
[img]http://i1079.photobucket.com/albums/w50 ... cfc5a3.jpg[/img]
[img]http://i1079.photobucket.com/albums/w50 ... 6a301c.jpg[/img]
Desastre Felino
- André Martins
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 2 vezes
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Até que a Dionaea não está tão ruim, apesar do "acidente" que sofreu. Desta forma, acredito que se você deixa-lá quieta ela irá se recuperar paulatinamente.
Quanto a pequena D. burmannii, elas são plantas anuais, ou seja, germinam, crescem, florecem e morrem no período de 1 ano.
Existem cultivadores que conseguem retardar sua morte podando a haste floral, mas não sei dizer se esta técnica sempre dá certo. Como a haste dela foi pro "espaço", com sorte ela pode sobreviver até o ano que vem, mas isto é algo que só o tempo dirá.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Quanto a pequena D. burmannii, elas são plantas anuais, ou seja, germinam, crescem, florecem e morrem no período de 1 ano.
Existem cultivadores que conseguem retardar sua morte podando a haste floral, mas não sei dizer se esta técnica sempre dá certo. Como a haste dela foi pro "espaço", com sorte ela pode sobreviver até o ano que vem, mas isto é algo que só o tempo dirá.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Bom, pela breve experiencia que tive com drosera burmannii por aqui, acho que ela não dá só uma haste não...
Dependendo da saúde da planta, dá pra vir até umas três hastes aí, pra depois ela encerrar o ciclo dela...
Dependendo da saúde da planta, dá pra vir até umas três hastes aí, pra depois ela encerrar o ciclo dela...
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi André.
Acho que você pode passar as Dionaeas para um vaso maior e aproveitar para trocar o substrato delas por sphagnum.
A D.burmanii é anual como já disseram. Ela vai continuar produzindo hastes florais até o próximo outono.
Abç.
ps tira o gato de perto das plantas, rs.
Acho que você pode passar as Dionaeas para um vaso maior e aproveitar para trocar o substrato delas por sphagnum.
A D.burmanii é anual como já disseram. Ela vai continuar produzindo hastes florais até o próximo outono.
Abç.
ps tira o gato de perto das plantas, rs.

- André Martins
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 2 vezes
Meu gato está muito carente agora que divido a atenção entre ele e as plantinhas kkkkk . Já encomendei o sphagnum e em mais 1 semana ele deve estar chegando por aqui . Estou confiante quanto a Burmanii porque estão nascendo folhas novas , então ela não deve estar no final do seu ciclo. Devo cortar a haste ? Se sim , em que ponto , perto as folhas?
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Não é necessário cortar a haste.André Martins escreveu:... Devo cortar a haste ? Se sim , em que ponto , perto as folhas?

Abç
-