Iniciante quanto ao cultivo...
- teus-42
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
seja bem vinda ao fórum! e para uma primeira dionéia não está nada ruim! a minha primeira morreu no primeiro verão!
sushaushaush Boa sorte e T+
sushaushaush Boa sorte e T+
Se bem que as plantas podiam invadir o mundo...
Sempre Alerta
Sempre Alerta
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 20 vezes
- Contato:
Bem-vinda, lindo sobrenome você tem... Igualzinho o meu! ahhahah
Não se preocupe em deixar dionaeas na chuva, elas não se importam (só não deixar cair gelo, granizo, neve ou exposta à ventos muito fortes). Lembrando que as dionaeas passam por um período de dormência todos os anos, então o frio é fundamental e muitas pessoas tem dificuldades com dionaeas pois onde moram não faz frio suficiente e são obrigados a fazer dormência induzida (colocando-as na geladeira) onde muitas acabam definhando sem luz alguma..
As minhas primeiras dionaeas eu ficava transportando semrpe de uma janela à outra e todas acabaram morrendo em curto periodo de tempo. Na minha janela tambem só pega sol das 7 as 11:30 e isso já é mais que suficiente pra ficarem super-vermelhas.. Não precisa deixar no sol o dia inteiro, das 7 as 11:00 já é o suficiente pra elas.. Só tiro elas quando tem ventos muito fortes e estão super saudaveis já com quase 2 anos de vida. Adoram pegar chuva e o sol da manhã é mais que suficiente, mesmo em dias nublados não precisa tirar elas da janela e mudar de local, elas entendem pq o sol nem sempre aparece (é muito pior ficar trocando elas de lugar).
Obs: A temperatura ideal p/ dormencia delas é entre 5 e 16º não se preocupe com o frio... quando você achar que estão morrendo (e estiver frio) provavelmente estão só em dormencia então cuidado pra não jogar elas fora, é um ciclo normal pra elas!! Quando vier o calor as armadilhas vão brotar e crescer mais do que nunca. Mas claro que ainda existem adversidades, substrato indevido ou inverno muito prolongado pode ser fatal também.

Não se preocupe em deixar dionaeas na chuva, elas não se importam (só não deixar cair gelo, granizo, neve ou exposta à ventos muito fortes). Lembrando que as dionaeas passam por um período de dormência todos os anos, então o frio é fundamental e muitas pessoas tem dificuldades com dionaeas pois onde moram não faz frio suficiente e são obrigados a fazer dormência induzida (colocando-as na geladeira) onde muitas acabam definhando sem luz alguma..
As minhas primeiras dionaeas eu ficava transportando semrpe de uma janela à outra e todas acabaram morrendo em curto periodo de tempo. Na minha janela tambem só pega sol das 7 as 11:30 e isso já é mais que suficiente pra ficarem super-vermelhas.. Não precisa deixar no sol o dia inteiro, das 7 as 11:00 já é o suficiente pra elas.. Só tiro elas quando tem ventos muito fortes e estão super saudaveis já com quase 2 anos de vida. Adoram pegar chuva e o sol da manhã é mais que suficiente, mesmo em dias nublados não precisa tirar elas da janela e mudar de local, elas entendem pq o sol nem sempre aparece (é muito pior ficar trocando elas de lugar).
Obs: A temperatura ideal p/ dormencia delas é entre 5 e 16º não se preocupe com o frio... quando você achar que estão morrendo (e estiver frio) provavelmente estão só em dormencia então cuidado pra não jogar elas fora, é um ciclo normal pra elas!! Quando vier o calor as armadilhas vão brotar e crescer mais do que nunca. Mas claro que ainda existem adversidades, substrato indevido ou inverno muito prolongado pode ser fatal também.

Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
- Dioneia
- Membro ativo (3)
Parabéns Daniele!! Parabéns por mais um ano de vida!!!!!

Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.
Sempre Alerta!
Sempre Alerta!
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
- CauPlantas
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 405 vezes
- Agradecimentos: 251 vezes
Parabéns por mais um ano de vida Daniele

"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."
(Carlos Drummond de Andrade)
(Carlos Drummond de Andrade)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Feliz aniversário, Daniele!! Muitas felicidades!
(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- marquinhoshgs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 23 vezes
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Feliz Aniversário, Daniele! Muitas felicidades!
(・。・;)
Fatima
Fatima
-