nossa paulo, acho que ta precisando aumentar esse bog ai, kkkkkk
precisa arrumar um bog 3 vezes maior!! virou praga ai.., e eu aqui to com umas sementes para germinar, ja tem uns 50 dias e nada!! :/
Muito grandes estão!!
Seedling de byblis linifora. acreditem se quiserem.
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Eder,Eder escreveu:nossa paulo, acho que ta precisando aumentar esse bog ai, kkkkkk
precisa arrumar um bog 3 vezes maior!! virou praga ai.., e eu aqui to com umas sementes para germinar, ja tem uns 50 dias e nada!! :/
Muito grandes estão!!
Dá uma lida no inicio do tópico, descrevi todo o procedimento que fiz para semear.
Abraço,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Que beleza Paulo, estão lindas e enormes as suas Byblis.
O complicado é coletar as sementes delas, sem melecar as mãos com a mucilagem
O complicado é coletar as sementes delas, sem melecar as mãos com a mucilagem

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
Oi Paulo, muito bonitas as suas byblis, gostei
tenho dúvida: Byblis são plantas carnívoras ou proto-carnivoras? elas se dão bem em locais muito quentes?

tenho dúvida: Byblis são plantas carnívoras ou proto-carnivoras? elas se dão bem em locais muito quentes?
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Olá Vitor, tudo Ok, as plantas carnívoras do género Byblis eram consideradas até um tempo atrás como Protocarnívoras, porém estudos mais elaborados comprovaram que elas secretavam enzimas digestivas em suas presas, sendo capazes por si só de extrair os nutrientes necessários a sua sobrevivência.
Existem 7 espécies de Byblis, das quais 2 são perenes (e raras em cultivo) e as demais anuais. A Byblis mais comum em plantio é a B. liniflora (que gosta de climas quentes) cuja germinação demora de 4 semanas a 3 meses. As demais plantas deste género necessitam de GA3 (ácido giberélico) ou do Smoke Seed Primer, um papel embebido em fumo e fumaça que contém as substâncias presentes em uma queimada/incêndio.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Existem 7 espécies de Byblis, das quais 2 são perenes (e raras em cultivo) e as demais anuais. A Byblis mais comum em plantio é a B. liniflora (que gosta de climas quentes) cuja germinação demora de 4 semanas a 3 meses. As demais plantas deste género necessitam de GA3 (ácido giberélico) ou do Smoke Seed Primer, um papel embebido em fumo e fumaça que contém as substâncias presentes em uma queimada/incêndio.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
VALEU pela ajuda Rodrigo!! Um dia quero ter uma byblis anual
-