Broto sinistro...
-
- Newbie
Broto sinistro...
Olá povo do fórum!
Segui todas as dicas que recebi aqui e minha Dionéia tá vindo forte que é uma beleza. Obrigada a todos que me ajudaram!
Estão nascendo vários brotos novos, entre eles um bem sinistro... Parece uma flor, mas como não tenho certeza mando a foto pra vocês avaliarem. Se for flor é verdade que temos que tirá-la para não prejudicar o crescimento da planta?
[thumbnail][img]http://img816.imageshack.us/img816/5144/dsc05087f.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/thumbnail]
Segui todas as dicas que recebi aqui e minha Dionéia tá vindo forte que é uma beleza. Obrigada a todos que me ajudaram!
Estão nascendo vários brotos novos, entre eles um bem sinistro... Parece uma flor, mas como não tenho certeza mando a foto pra vocês avaliarem. Se for flor é verdade que temos que tirá-la para não prejudicar o crescimento da planta?
[thumbnail][img]http://img816.imageshack.us/img816/5144/dsc05087f.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/thumbnail]
"As arveres somos nozes"
- Dioneia
- Membro ativo (3)
Ana, pelo o que eu acho isto é uma haste floral! 

Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.
Sempre Alerta!
Sempre Alerta!
-
- Newbie
Fala Ana... Beleza?!
Entao, sou meio leigo no assunto, mas até onde li aqui no fórum, e li bastante, é uma haste floral.
Não posso afirmar pois tudo o que disser será baseado em minhas leituras, mas há aqueles que defendam a remoção, e equeles que defendem a prolifereção.
Até onde sei a haste floral esgota as "energias" da planta, em pró da multiplicação. Algumas plantas podem ficar bem debilitadas e outras nem tanto.
Baseado em minhas leituras, se você tem intenção de colher sementes para fazer a multiplicação ou comercialização, deixe a natureza seguir seu rumo, apesar de que existe outra forma para o cultivo de outras mudas através da planta mãe.
Se não pretende, recomendo tirá-la.
Se fosse eu (opinião minha) tiraria, pois não tenho conhecimento suficiente para lidar com uma planta que possa vir a ficar debilitada.
Acredito que outras pessoas possam lhe informar melhor, e recomendo que dê uma olhada neste tópico:
Ficha de cultivo de Dionaea
E este outro aqui:
Outo tópico daqui do fórum
Entao, sou meio leigo no assunto, mas até onde li aqui no fórum, e li bastante, é uma haste floral.
Não posso afirmar pois tudo o que disser será baseado em minhas leituras, mas há aqueles que defendam a remoção, e equeles que defendem a prolifereção.
Até onde sei a haste floral esgota as "energias" da planta, em pró da multiplicação. Algumas plantas podem ficar bem debilitadas e outras nem tanto.
Baseado em minhas leituras, se você tem intenção de colher sementes para fazer a multiplicação ou comercialização, deixe a natureza seguir seu rumo, apesar de que existe outra forma para o cultivo de outras mudas através da planta mãe.
Se não pretende, recomendo tirá-la.
Se fosse eu (opinião minha) tiraria, pois não tenho conhecimento suficiente para lidar com uma planta que possa vir a ficar debilitada.
Acredito que outras pessoas possam lhe informar melhor, e recomendo que dê uma olhada neste tópico:
Ficha de cultivo de Dionaea
E este outro aqui:
Outo tópico daqui do fórum
-
- Newbie
Valeu a dica, brasileiro e Rodrigo!
Não tinha pensado em multiplicar a planta, mas agora que vocês falaram até me interessei! Hhehehe...
Pra isso eu só preciso colher as sementes da flor?
Bjo Bjo...
Não tinha pensado em multiplicar a planta, mas agora que vocês falaram até me interessei! Hhehehe...
Pra isso eu só preciso colher as sementes da flor?
Bjo Bjo...
"As arveres somos nozes"
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Bom, isso vai depender de como a planta reagir com essa floração, Ana.
Se você ver que ela continua se desenvolvendo normalmente com a haste, você pode deixá-la. Se perceber que a planta aparenta estar fraca com o desenvolvimento da haste...
Pode ser que ela esteja acordando de uma dormência, sei lá...
Depois de polinizar a flor, você vai esperar secar e assim colher as sementes que podem, se você preferir, ser semeadas imediatamente!
Se você ver que ela continua se desenvolvendo normalmente com a haste, você pode deixá-la. Se perceber que a planta aparenta estar fraca com o desenvolvimento da haste...
Pode ser que ela esteja acordando de uma dormência, sei lá...
Depois de polinizar a flor, você vai esperar secar e assim colher as sementes que podem, se você preferir, ser semeadas imediatamente!
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
-
- Newbie
- b.alecio
- Membro ativo (2)
Que legal Ana!!
Eu não vejo a hora de surgir uma haste floral em minha dionaea! hahaha
Continua atualizando o tópico com o desenvolvimento da haste!
abraço!
Eu não vejo a hora de surgir uma haste floral em minha dionaea! hahaha
Continua atualizando o tópico com o desenvolvimento da haste!
abraço!
Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
-
- Newbie
Pode deixar alecio... Vou postando fotos conforme minha florzinha crescer!
Bjo bjo...

Bjo bjo...
"As arveres somos nozes"
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Oba, pelo visto você vai ser mamãe. Parabéns, não há felicidade maior do que ver PCs florindo.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-