Montagem não é, apenas soltaram uma rãzinha em um vaso com uma DM e esperaram ela passar pela armadilha, agora, se vai digerir, eu, particularmente, acho que não. A carne da rã tem muita gordura, nervos, sangue e tudo mais, acredito que isso esteja fora da "cadeia alimentar" da DM.
Com certeza essa rã vai apodrecer e acabar matando a armadilha da DM. Eu tinha umas lampadas em cima das minhas DM, para juntar pequenos insetos, mas com o tempo até atraia lagartixas, e algumas caiam nas DM's, e acabavam pegas, mas sempre morriam e quando a armadilha abria ou fungava, a lagartixa estava inteira seca(devido ao sol) ou apenas atacada externamente por fungos.
Será verdade?
-
- Membro ativo (3)
- Caio Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 22 vezes
- Contato:
Então, acredito que se ela conseguir fechar a armadilha completamente, ela digere o animal todo. O negócio é: qual o tamanho da rã que está na sua mente? Uma rãzinha do tamanho da metade da unha do meu dedo mínimo da mão é uma coisa, outra coisa é uma RÃZONA!!...
Quanto à se ela tem força pra prender uma rãzinha, tem sim. Quanto mais o animal se mexe, mais a planta prensa o animal até sufocá-lo e ele parar de se debater.
Quanto à se ela tem força pra prender uma rãzinha, tem sim. Quanto mais o animal se mexe, mais a planta prensa o animal até sufocá-lo e ele parar de se debater.

Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Justamente Caio.Caio Vinicius escreveu: Uma rãzinha do tamanho da metade da unha do meu dedo mínimo da mão é uma coisa, outra coisa é uma RÃZONA!!...
Neste vídeo a rã/sapo que aparece é do tamanho da armadilha da Dionaea. Lembremos que a Dionaea não consegue digerir o exoesqueleto (queratina) dos insetos, por isso eu acho que sobrará somente a caveirinha do sapinho, rs.

Abç.
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Ela consegue digerir sim.
Uma certa vez, um filhote de lagartixa caiu num ascideo de minha S.leucophylla x purpurea... E dois meses depois do fato, só sobrou o esqueletinho e um restinho de nada da pele das costas. A chuva levou os restos mortais que eu iria fotografar kkk
Acho que é tipo uma equaçãozinha presa < tam.arm = + chances de digestão k
Uma certa vez, um filhote de lagartixa caiu num ascideo de minha S.leucophylla x purpurea... E dois meses depois do fato, só sobrou o esqueletinho e um restinho de nada da pele das costas. A chuva levou os restos mortais que eu iria fotografar kkk
Acho que é tipo uma equaçãozinha presa < tam.arm = + chances de digestão k
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- Thássio fernandes
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
kkkkk Luiz,gostei da sua equação,galera,dependemuito do tamanho da armadilha,acho que uma D.big mouth.ou uma D.B52 conseguiria digerir a rã,pois ela seria menor que 1/3 da armadilha!
"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
-
- Membro ativo (2)
-