Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
MarcielS escreveu:Suas plantas estão lindas Igor. Parabéns!
Igor_souz4 escreveu: ... Quando tiver musgo vou transplantar algumas delas desses vasinhos minúsculos... bem que eu pensei nisso... vai ser complicado pra coletar o musgo!
A coleta é muito simples. O sphagno não tem raízes, então é só puxar gentilmente que ele vai soltando do substrato.
O sombrite não retém umidade. Se quiser que cresça sphagno no vaso, troque o sombrite por um plastico transparente com um ou dois furinhos para não abafar.
Pois é Marciel, é isso que eu tenho que fazer.. só usei o sombrite pois vi umas fotos de alguem aqui no fórum que usava, não sei exatamente pra que, mas tinha musgo crescendo e saindo pelos furos do sombrite, então eu achei que funcionaria..
Igor_souz4 escreveu: ... vi umas fotos de alguem aqui no fórum que usava, não sei exatamente pra que, mas tinha musgo crescendo e saindo pelos furos do sombrite, então eu achei que funcionaria..
se não estou enganado o propósito foi proteger o sphagno de aves sorrateiras, rs.
Lindas fotos Igor,seu bog está incrível,parabéns
t+
Guilherme Da S.B.Caldeira Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" Douglas Adams
Show Igor! Belas plantas, o áscio novo da alata está bem coradinho!
A pings ta show (Não dou muita sorte com elas...) e adorei o bog das droseras!
Abs, Gabriel.
Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]