Será verdade?
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Será verdade?
Estava eu vendo alguns videos interessantes no YouTube quando me deparo com isto:
[youtube][/youtube]
Nunca pensei que uma Dionaea pudesse predar anfíbios. E aí amigos será verdade ou não passa de uma mera montagem?
Abs,
Rodrigo F. Costa
[youtube][/youtube]
Nunca pensei que uma Dionaea pudesse predar anfíbios. E aí amigos será verdade ou não passa de uma mera montagem?
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (4)
Prender tudo bem , digerir que são elas.
A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Kio92
- Caio Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 22 vezes
- Contato:
É possível, sim, sem problemas!
Basicamente, quase tudo o que couber dentro da armadilha e estiver vivo, a planta é capaz de capturar e digerir. Isso não serve só para esse gênero de pc.
Abs!
Basicamente, quase tudo o que couber dentro da armadilha e estiver vivo, a planta é capaz de capturar e digerir. Isso não serve só para esse gênero de pc.
Abs!

Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
-
- Membro ativo (2)
-
- Membro ativo (4)
Mas pelo alimento ser `` gorduroso ´´ a armadilha não apodreceria?
A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Kio92
-
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 18 vezes
- Contato:
Capturar tudo bem,mas nao acho que o processo disgertivo da DM esteja adaptado pra engerir organismos,complexos como anfibios...
Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
-
- Membro ativo (4)
Sim , devemos pensar tbm da probalidade de fungar a armadilha por causa do alimento `` exótico ´´ .
Kio92
Kio92
- Thássio fernandes
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
Galera eu acredito que ela digireria uma parte da rãzinha,e depois fungaria,mas ela conseguiria absorver os nutrientes?
"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
kio92 (Felipe), Caio, Ricardo, Arquimedes e Thássio - Pelo que foi mostrado no vídeo a planta pode até capturar e matar o anfíbio, mas não creio que o absorva. Muitas vezes as Dionaeas capturam insetos grandes demais para as armadilhas e depois de alguns dias, a mesma morre. Acredito que o mesmo processo ocorra nesta situação.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Penso que consiga digerir, se não todo, pelo menos boa parte do anfibio.
Considerando que a rã/sapinho só tem partes 'moles' e é do tamanho da armadilha, sobraria somente o esqueleto.
Não parece 'montagem'.
Considerando que a rã/sapinho só tem partes 'moles' e é do tamanho da armadilha, sobraria somente o esqueleto.

Não parece 'montagem'.
-